Joanesburgo – 6 de dezembro de 2024 – A South African Airways (SAA) continua firme no apoio aos nossos valiosos clientes enquanto as negociações entre a SAA e a South African Airways Pilots’ Association (SAAPA) continuam.
Entendemos que planos de viagem interrompidos podem ser frustrantes e a SAA pede desculpas por todos os inconvenientes causados.
Agradecemos profundamente a paciência, a compreensão e o suporte do cliente. Nossa dedicada equipe SAA está trabalhando diligentemente para ajudar os clientes a chegarem aos seus destinos em meio à greve de pilotos em andamento.
Apesar dos desafios, no Dia 1 da greve, a SAA operou com sucesso 39 dos 47 voos planejados para a Cidade do Cabo, Durban, Gqeberha, Maurício e Windhoek. Isso representa 51% dos voos planejados, incluindo 66% de rotas domésticas, 30% de regionais e 33% de rotas internacionais.
Rotas intercontinentais, como Perth e São Paulo, continuam sendo uma prioridade para a gestão da SAA. Planos para retomar voos para Perth estão sendo finalizados, com operações potenciais definidas para o próximo fim de semana.
Estamos em constante comunicação com nossos clientes, auxiliando com a reacomodação e coordenando com nossos parceiros de codeshare e Star Alliance para facilitar a remarcação e os arranjos de viagem. Além disso, um número significativo de passageiros está sendo acomodado em hotéis enquanto planos de viagem alternativos estão sendo organizados.