26.2 C
Brasil
sexta-feira, novembro 29, 2024
spot_img

Agora disponível em todo o mundo: voos mais sustentáveis ​​com Green Fares

  • Agora também em rotas de longo curso: o Grupo Lufthansa oferece a bem-sucedida tarifa Green Fare em sua rede mundial de rotas a partir de 4 de dezembro
  • Já incluído: compensação de CO 2 através do uso de combustível de aviação sustentável e contribuição para projetos de proteção climática
  • Interesse crescente: mais de dois milhões de hóspedes reservaram Green Fares desde a introdução

O Lufthansa Group está expandindo sua tarifa bem-sucedida para voos mais sustentáveis ​​para voos de longa distância e, portanto, para sua rede global de rotas. As Green Fares poderão ser reservadas em todas as classes de viagem para mais de 850.000 voos por ano a partir de 4 de dezembro. O bilhete mais sustentável já inclui a compensação de emissões individuais de CO 2 relacionadas ao voo . As Green Fares fazem parte do crescente portfólio de ofertas de viagens mais sustentáveis ​​do Lufthansa Group.

Como o primeiro grupo de companhias aéreas do mundo, o Lufthansa Group oferece Green Fares para rotas de curta e média distância há cerca de dois anos. Após um teste bem-sucedido em rotas intercontinentais selecionadas, a tarifa agora pode ser reservada regularmente em rotas de longa distância, adicionando uma opção adicional à estrutura de tarifas existente do Lufthansa Group.

Desde o lançamento do Green Fares em fevereiro de 2023, mais de dois milhões de passageiros já optaram pela tarifa e compensaram quase 190.000 toneladas de CO 2 compensando suas emissões de CO 2 relacionadas ao voo . Esse valor corresponde às emissões de CO 2 de mais de 1.300 voos de Munique para Nova York com um Airbus A350.

Dieter Vranckx, Diretor Comercial do Lufthansa Group, explica: “Estabelecemos metas ambiciosas para tornar o voo mais sustentável. Para atingir isso, estamos investindo bilhões de euros todos os anos em novas aeronaves e tecnologias pioneiras, entre outras coisas. Com nossas inovadoras Green Fares, também estamos envolvendo nossos clientes e oferecendo a eles – como o primeiro grupo de companhias aéreas do mundo – a oportunidade de contribuir ativamente para uma aviação mais sustentável em mais de 850.000 voos. Estender as Green Fares para a rede global de longa distância do Lufthansa Group é um passo enormemente importante e consistente – não apenas para nós, mas para toda a indústria da aviação.”

Grazia Vittadini, Chief Technology Officer do Lufthansa Group, diz: “O Lufthansa Group sempre contribuiu para o progresso da aviação. Como o primeiro grupo de companhias aéreas do mundo, oferecemos nossa própria tarifa para voos mais sustentáveis ​​já há dois anos. Com sucesso: a demanda está aumentando continuamente. Além de soluções tecnológicas, estamos nos concentrando em ofertas inovadoras para nossos clientes para tornar os voos mais sustentáveis. Com as Green Fares, agora estamos oferecendo uma solução em todo o mundo que mostra que voos mais sustentáveis ​​já são uma realidade hoje, também por meio do uso de SAF. Continuaremos a liderar o caminho na transformação da indústria.”

O que há por trás da tarifa Green Fare
Com apenas um clique, as Green Fares oferecem uma maneira mais sustentável de voar, porque a tarifa já inclui a compensação total das emissões individuais de CO 2 relacionadas ao voo : por meio do uso de combustível de aviação sustentável (SAF) e uma contribuição para o portfólio de projetos climáticos de alta qualidade do Grupo Lufthansa. A composição dos dois componentes difere dependendo da distância da rota. Para voos dentro da Europa e para o Norte da África, aplica-se o seguinte: uma redução de 20% nas emissões de CO 2 é alcançada por meio do SAF, enquanto os 80% restantes são compensados ​​por meio de projetos de proteção climática. Em rotas intercontinentais, 10% das emissões de CO 2 são reduzidas por meio do SAF e os 90% restantes são compensados ​​por meio de contribuições para projetos climáticos. A tarifa Green Fare também oferece milhas e pontos adicionais, bem como a opção de remarcação gratuita.

As Green Fares estão disponíveis para voos operados pela Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines, SWISS, Edelweiss, Discover Airlines e Air Dolomiti. As únicas exceções são voos operados por outras companhias aéreas e rotas individuais em áreas de tráfego selecionadas de parceiros de joint venture. A Eurowings também oferece uma tarifa para voos mais sustentáveis ​​sob o nome PlanetBlu.

O Grupo Lufthansa continua a expandir suas ofertas para voos mais sustentáveis
​​O Grupo Lufthansa continua a expandir suas ofertas e serviços para voos mais sustentáveis. Os passageiros também podem optar pela compensação de CO 2 com outras tarifas: durante o processo de reserva, após concluí-lo em sua área de reserva pessoal e até mesmo após o voo já ter ocorrido. Os clientes podem escolher entre diferentes pacotes, cada um dos quais oferece compensação total de emissões de CO 2 por meio do uso de SAF e uma contribuição para projetos de proteção climática. Atualmente, cerca de quatro por cento dos passageiros do Grupo Lufthansa usam uma opção para voos mais sustentáveis.

Contexto: redução de CO 2 com SAF e o portfólio de projetos climáticos do Lufthansa Group
Não há reabastecimento de voos individuais com SAF puro. Como um combustível chamado “drop-in”, o SAF é compatível com querosene fóssil e pode ser misturado a ele sem problemas. Antes de ser transportado para o aeroporto, o SAF é misturado com combustível fóssil de aviação (mistura) e então alimentado na infraestrutura do aeroporto. O Lufthansa Group garante que a quantidade de SAF necessária para compensar as emissões individuais de CO 2 seja alimentada nas operações de voo do Lufthansa Group dentro de seis meses após a compra. Ao longo de todo o seu ciclo de vida, o SAF de resíduos biogênicos usado pelo Lufthansa Group tem uma pegada de CO 2 que é cerca de 80 por cento menor do que a do querosene convencional feito de petróleo bruto fóssil.

O portfólio de compensação de CO 2 do Lufthansa Group inclui atualmente 19 projetos dos provedores myclimate, Climate Austria, SQUAKE e ClimatePartner. Os passageiros do Lufthansa Group contribuem para o portfólio geral e não para projetos individuais no portfólio. Todos os projetos são certificados de acordo com os mais altos padrões disponíveis. Por exemplo, o Lufthansa Group usa certificados Gold Standard. Este padrão é recomendado pela Agência Federal Alemã do Meio Ambiente, entre outros. O portfólio também inclui quatro projetos baseados em tecnologia. Desta forma, o Lufthansa Group visa promover o desenvolvimento do mercado de compensação de CO 2 em direção a novas tecnologias e ofertas com compromisso de longo prazo de CO 2 .

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles