Uma estreia mundial para a KLM Catering Services (KCS): a empresa de catering de companhias aéreas colocou hoje dois caminhões de catering totalmente elétricos e refrigerados em operação. Com a introdução desses caminhões, a KCS contribui para o objetivo da KLM de atingir o manuseio em solo sem emissões até 2030.
Na KLM Catering Services, gostamos de estar na vanguarda dos testes das últimas tecnologias. Estou, portanto, orgulhoso de sermos a primeira empresa de catering de companhias aéreas do mundo com dois caminhões de catering 100% elétricos. É fantástico que nossa equipe esteja testando esses caminhões elétricos no próximo período.
Michiel van der Eijk, CEO da KLM Catering Services
Mais silencioso
Os caminhões funcionam inteiramente com eletricidade, e o motor que aciona o sistema de resfriamento também é elétrico. Uma vantagem adicional: os caminhões elétricos de catering são significativamente mais silenciosos do que os caminhões atuais. Isso é agradável tanto para os motoristas da KCS quanto para outros funcionários na plataforma.
Testes intensivos
A KCS pediu a dois fornecedores de equipamentos de aeroporto, DOLL® e Mallaghan, para desenvolverem cada um um caminhão elétrico de catering, e a montadora Volvo construiu o chassi. No próximo período, a KCS testará extensivamente esses dois protótipos. O desempenho dos caminhões, o impacto no processo de catering e a facilidade de uso serão avaliados. Os insights obtidos durante este período de testes ajudarão a otimizar ainda mais os caminhões e contribuirão para a integração eficiente nas operações diárias.