Em sua nova função, Francisco tem como objetivo central fortalecer o relacionamento com investidores, garantindo o cuidado com o patrimônio e sempre buscando os melhores resultados quantitativos e qualitativos. A proximidade com as equipes dos hotéis será um pilar de sua gestão, com o foco em resultados financeiros e na maximização do lucro das operações, tanto para os hotéis quanto para a própria Hotelaria Brasil.
Responsabilidades e Visão de Gestão
Entre as principais atribuições do Diretor de Operações da Hotelaria Brasil está a constante busca por inovação e o acompanhamento das pesquisas de satisfação e desempenho das unidades hoteleiras. Ele também terá como prioridade o desenvolvimento das equipes e gerentes de cada unidade, visando a melhoria contínua dos processos e do atendimento.
“Minha missão será garantir que os hotéis da Hotelaria Brasil não só mantenham seus altos padrões de qualidade e eficiência, mas que também se destaquem pela inovação e pelo relacionamento próximo com todos os stakeholders, especialmente os investidores. Pretendo estar sempre atento ao mercado e aos concorrentes para proporcionar uma gestão estratégica que gere resultados sólidos e sustentáveis”, afirma Francisco.
Além do foco na operação diária, Francisco também estará à frente de atividades de grande importância estratégica, como: garantir a padronização dos produtos e serviços, mantendo os hotéis sempre atualizados, em ótimas condições patrimoniais e alinhados às normas da marca; acompanhar a execução do orçamento anual, com ênfase no melhor resultado financeiro possível; gerenciar projetos de abertura de novos hotéis, desde a recepção das obras até o cumprimento dos prazos e orçamentos pré-estabelecidos; representar a Hotelaria Brasil em reuniões com investidores, conselhos e assembleias, trabalhando de forma colaborativa com o Gerente Geral para o cumprimento das estratégias corporativas; e liderar e inspirar os Gerentes Gerais, garantindo que todos os hotéis tenham maior produtividade, rentabilidade e eficiência, mantendo um ambiente de trabalho satisfatório para clientes, funcionários e proprietários.
Crescimento e inovação
Com a responsabilidade de conduzir o planejamento estratégico da Hotelaria Brasil, Francisco de Souza Sobrinho estará focado no crescimento contínuo da rede de hotéis, garantindo que as operações se destaquem pelo alto padrão de qualidade e pela capacidade de inovação. Ele entende que o sucesso no setor hoteleiro depende da capacidade de adaptação às mudanças do mercado e de antecipação às necessidades dos clientes.
“Em todos os momentos, nosso objetivo será aprimorar a experiência dos hóspedes e garantir a satisfação dos investidores. Para isso, a inovação será uma constante e a gestão estratégica, um diferencial competitivo”, finaliza Francisco.
Sobre a Hotelaria Brasil
Rede hoteleira multimarcas, presente em varias regiões do Brasil, oferecendo qualidade em serviços Luxo, Lifestyle, Upscale, Midscale e Econômico desde 2003. Master franqueadora no Brasil da Marca Hampton by Hilton. Considerada pela Hilton Worldwide em 2019, para toda a America e Caribe, como a melhor implantadora de empreendimentos hoteleiros com o Projeto do Hampton by Hilton Guarulhos Airport. Parceira estratégica dos maiores grupos hoteleiros do mundo, como Marriott, Wyndham, IHG, Hilton e Golden Tulip.
Desenvolvedora da Startup Unna Hospitality – Inteligência em Hotelaria. Gestora de empreendimentos em multipropriedade.