Cerca de 50 associados da Associação Brasileira de Agências de Viagem do Rio de Janeiro (Abav-RJ) participaram, na tarde de ontem, de um treinamento intensivo promovido pela Ticketmaster, plataforma responsável pela venda das arquibancadas e camarotes do Carnaval 2025. O encontro, realizado na sede da Abav-RJ, teve como objetivo apresentar a plataforma e capacitar os profissionais para a comercialização dos ingressos do Setor 9.
Até este ano, os ingressos para o Setor 9, comercializados pela Abav-RJ e distribuídos às agências associadas, eram entregues em formato físico, ou seja, um bilhete impresso que precisava ser apresentado na entrada do Sambódromo. A partir de 2025, essa modalidade será substituída por ingressos eletrônicos, com QRCode dinâmico, assim como já funciona em todo o Sambódromo.
“Esse treinamento foi muito importante para que as agências pudessem se familiarizar com a nova ferramenta e tirar as dúvidas relativas ao processo de venda. O objetivo é fortalecer a cadeia produtiva do turismo e garantir uma experiência ainda mais positiva para os visitantes”, afirma o presidente da Abav-RJ, Marcelo Siciliano.
A Ticketmaster demonstrou as diversas funcionalidades da plataforma, destacando as facilidades para a consulta de disponibilidade de ingressos, emissão de bilhetes e acompanhamento de vendas. As agências de receptivo presentes puderam tirar dúvidas e receber orientações personalizadas sobre como aproveitar ao máximo as ferramentas para atender aos seus clientes.
“Ao capacitar as agências de receptivo, contribuímos para a profissionalização do setor e para a otimização da venda de ingressos, o que, por sua vez, beneficia toda a cadeia produtiva do Carnaval. Através da plataforma, as empresas poderão oferecer aos seus clientes uma experiência de compra ainda mais prática e segura, com acesso a informações detalhadas”, destacou Luiza Levy, diretora de Operações da Ticketmaster.
O encontro contou também com a participação do diretor Executivo da Ticketmaster, Donovan Ferreti, do diretor da LIESA, Erich Straher, do vice-presidente da Abav-RJ, Luiz Strauss, e da diretora da entidade, Cristina Fritsch.