Buscas por voos no período do Natal cresceram 38% em relação a 2023; para o período do Revéillon, 32%
“Neste ano, o interesse dos brasileiros por viagens cresceu de forma significativa, especialmente para as festas de fim de ano”, comenta Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar. “Para o Natal, já registramos um aumento de 38% nas buscas por passagem aérea em comparação ao ano passado; para o período do Ano Novo, o crescimento é de 32%. Esses dados reforçam a tendência de expansão do setor.”
O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens no período do Natal e do Ano Novo de 2024.
Confira o ranking dos destinos mais procurados para cada período:
Destinos mais buscados para o Natal
Posição | Nacional | Internacional |
1 | Recife (PE) | Buenos Aires (AR) |
2 | Porto Alegre (RS) | Roma (IT) |
3 | Fortaleza (CE) | Londres (UK) |
4 | Rio de Janeiro (RJ) | Montevidéu (UY) |
5 | Brasília (DF) | Lima (PE) |
6 | Belo Horizonte (MG) | Milão (IT) |
7 | Belém (PA) | Cusco (PE) |
8 | Florianópolis (SC) | Cartagena (CO) |
9 | Curitiba (PR) | Frankfurt (DE) |
10 | Maceió (AL) | Aruba (AW) |
Destinos mais buscados para o Ano Novo
Posição | Nacional | Internacional |
1 | Recife (PE) | Buenos Aires (AR) |
2 | Salvador (BA) | Roma (IT) |
3 | Rio de Janeiro (RJ) | Montevidéu (UY) |
4 | Fortaleza (CE) | Mendoza (AR) |
5 | Porto Alegre (RS) | Milão (IT) |
6 | Florianópolis (SC) | Punta Cana (DO) |
7 | Belém (PA) | Amsterdã (NL) |
8 | Porto Seguro (BA) | Cusco (PE) |
9 | Maceió (AL) | Aruba (AW) |
10 | Natal (RN) | Bruxelas (BE) |
Sobre a Decolar
A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes.A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.