Medalha foi entregue pelo vice-governador, Professor Mateus, e é concedida desde 1956 a personalidades que contribuem para crescimento do estado
Belo Horizonte, novembro de 2024 – O CEO do BH Airport, Daniel Miranda, foi agraciado na tarde da última segunda-feira (18/11) com a Medalha Santos Dumont 2024, importante honraria concedida pelo Governo do Estado. A entrega foi feita pelo Governador em exercício, Professor Mateus, em cerimônia realizada na Villa Foncá, na cidade de Santos Dumont.
Instituída em 1956, a Medalha Santos Dumont foi criada em celebração ao primeiro voo de uma aeronave mais pesada que o ar, realizado em 23 de outubro de 1906 por Alberto Santos Dumont. Desde então, a honraria distingue personalidades e instituições que, de forma relevante, contribuem para o progresso de Minas Gerais e do Brasil.
“Receber a Medalha Santos Dumont é uma honra para mim e para todo o time BH Airport, que trabalha com afinco e que faz do nosso aeroporto um verdadeiro indutor de desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. Somos, hoje, o segundo maior aeroporto do Brasil em número de destinos domésticos e entendemos que a aviação vai além de conectar destinos. Ela encurta distâncias, conecta sonhos, oportunidades e pessoas, sendo uma ferramenta poderosa de desenvolvimento social, econômico e cultural”, afirma Daniel Miranda.
A medalha é conferida anualmente pelo Governo de Minas Gerais, com os agraciados sendo escolhidos pelo Conselho Permanente da Medalha. A cerimônia, realizada no município que leva o nome do “pai da aviação”, reforça a importância de valorizar iniciativas e trajetórias que inspiram o crescimento regional e nacional.
Sobre o BH Airport
Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 50 anos na gestão de aeroportos no Brasil.