Colaboração integrará sistemas modernos de varejo das companhias aéreas para pontos de contato dos aeroportos e reduzirá os custos com APIs Flex avançadas da empresa
Genebra (Suíça) – 06 de outubro de 2024 – A SITA, líder global em tecnologia para o transporte aéreo, firmou uma parceria com a Accelya para fornecer novas soluções digitais de varejo para os passageiros, eliminando a dependência de sistemas antigos e obsoletos.
A colaboração com a Accelya, uma das principais fornecedoras globais de software para o setor aéreo, possibilitará que as companhias aéreas migrem para novas tecnologias voltadas à experiência do usuários, incluindo uma solução aeroportuária contactless, baseada em reconhecimento biométrico, que impulsionará a eficiência operacional e reduzirá custos.
Em um desdobramento importante em apoio a iniciativa OOSD (Offer, Order, Settle, Deliver, ou Oferta, Ordem e Assentamento e Entrega, em tradução livre) da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) para promover a centralização ao cliente, por meio de uma experiência digital otimizada, a parceria se concentrará na integração dos sistemas comerciais da Accelya com a expertise em transporte aéreo da SITA para o processamento de usuários dentro e fora dos aeroportos.
Usando as APIs Flex avançadas da SITA, as companhias aéreas poderão reduzir sua dependência dos Sistemas de Controle de Partidas (SCP) tradicionais – incluindo processos aeroportuários, como o check-in e o embarque -, simplificando as operações e reduzindo custos, permitindo com que as empresas ofereçam um serviço mais personalizado aos usuários.
“O aumento das expectativas digitais dos passageiros, aliado à demanda por experiências de viagem mais personalizadas, mostra a necessidade de sistemas modernos, ágeis e integrados”, afirma Stefan Schaffner, vice-presidente de aeroportos da SITA. “Essa parceria com a Accelya é um marco significativo em nosso compromisso de impulsionar a transformação digital do varejo no setor de aviação. Ao integrar tecnologias, podemos usar nossa vasta experiência no setor para impulsionar um futuro mais eficiente e centrado no passageiro. Estamos capacitando as empresas para que elas sejam capazes de oferecer uma experiência de viagem mais otimizada aos seus clientes, estabelecendo novos padrões na forma como atendem e gerenciam suas operações”, destaca.
Os sistemas tradicionais, como o Passenger Service Systems (PSS) e o SPC, são considerados a sustentação das operações das companhias aéreas, mas se mostram cada vez mais vistos como uma barreira à inovação devido à sua complexidade e falta de flexibilidade, já que o setor busca aumentar a eficiência operacional, aprimorar a personalização dos passageiros e melhorar os protocolos de segurança.
“A Accelya está extremamente satisfeita com a parceria da SITA e com a integração com seus recursos de entrega e experiência em aeroportos, considerados os melhores da categoria”, ressalta Tim Reiz, diretor de produtos e tecnologia da Accelya. “Agora, as companhias aéreas contam com novas opções e maior flexibilidade, a partir da parceria com a Accelya, para estender suas capacidades de oferta, pedido e liquidação de varejo para o aeroporto por meio das tecnologias da SITA e dos principais recursos aeroportuários. Essa parceria demonstra a natureza aberta da plataforma Accelya e permite que a empresa ofereça uma solução abrangente, mas ao mesmo tempo modular, para as companhias, permitindo que elas controlem sua própria jornada para o varejo moderno”, finaliza o executivo.
Sobre a SITA
A SITA é uma fornecedora de TI do setor de transporte aéreo, oferecendo soluções para companhias aéreas, aeroportos, aeronaves e governos. Nossa tecnologia possibilita viagens aéreas mais fluidas, seguras e sustentáveis.
Com cerca de 2.500 clientes, as soluções da SITA impulsionam a eficiência operacional em mais de 1.000 aeroportos, além de cumprir a promessa de viabilizar 17 mil aeronaves conectadas em todo o mundo. A SITA também fornece soluções de tecnologia que ajudam mais de 70 órgãos governamentais a encontrar equilíbrio entre fronteiras seguras e viagens otimizadas. Nossa rede de comunicações conecta todos os cantos do globo e abrange 45% da troca de dados do setor da aviação.
Em 2023, a iniciativa Science Based Targets (SBTi) aprovou nossas metas de redução de emissões de curto e longo prazo. Essas normas, fundamentadas na ciência, são essenciais para orientar nossas ações climáticas, com o objetivo de reduzir efetivamente as emissões de gases de efeito estufa. Além disso, estamos desenvolvendo soluções para ajudar a indústria a atingir seus compromissos de redução de carbono, incluindo a redução do consumo de combustível e maior eficiência operacional.
A SITA é 100% de propriedade da indústria de aviação e totalmente impulsionada por suas necessidades. É uma das empresas com maior diversidade internacional, prestando serviços em mais de 200 países e territórios.
Para mais informações, acesse http://www.sita.aero
Sobre a Accelya
A Accelya é uma das principais fornecedoras globais de software para o setor aéreo, capacitando mais de 200 companhias aéreas com uma plataforma de software aberta e modular, que permite às companhias aéreas inovadoras possam impulsionar o crescimento, encantar seus clientes e assumir o controle de seu varejo.
De propriedade do fundo perene de longo prazo Vista Equity Partners e com mais de 2.000 funcionários em 10 escritórios globais, a Accelya conta com a confiança dos líderes do setor para fornecer agora e para o futuro.
As plataformas de passageiros, carga e do setor da empresa dão suporte ao varejo das companhias aéreas desde a oferta até a liquidação e entrega, tanto acima quanto abaixo da asa. A Accelya tem orgulho de fornecer tecnologias de ponta aos nossos clientes, inclusive por meio da nossa parceria com a AWS e da experiência pioneira em NDC da nossa equipe de produtos baseada em Miami.
Temos orgulho de possibilitar o crescimento liderado pela inovação no setor aéreo e de colocar o controle de volta nas mãos das companhias aéreas.