Visando aumentar o fluxo de estrangeiros na Bahia, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) participou, na última semana, do Roadshow Reino Unido Vbrata, evento itinerante de capacitação que passou por quatro cidades. A pasta trabalhou em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e a organização Visit Brazil Travel & Cultural Association (Vbrata), que atua no mercado europeu.
A diversidade de atrativos e a infraestrutura das 13 zonas turísticas baianas foram apresentadas a 200 operadores e agentes de viagem de Londres, Birmingham e Manchester (Inglaterra) e de Dublin (Irlanda). “Destinos das zonas turísticas Chapada Diamantina e Costa dos Coqueiros despertaram maior interesse entre os profissionais, para a formatação e venda de pacotes para que ingleses e irlandeses conheçam belezas do território baiano. A informação sobre a abertura do voo direto da Air France, ligando Paris a Salvador, tornou a Bahia ainda mais atrativa”, relatou a gerente de Mercado Internacional da Setur-BA, Aimée Maia.
Em outubro, ainda na Europa, a Setur-BA fez capacitações sobre o destino Bahia em roadshows que passaram pelas cidades de Nápoli e Roma (Itália), Madri (Espanha), Frankfurt (Alemanha), Paris (França) e Lisboa (Portugal), alcançando um total de mais de 500 profissionais do turismo.
América do Sul – Em Montevidéu (Uruguai), a Setur-BA participou, no último fim de semana, do Work&Fun By Abtour, evento realizado no Resort Sheraton, em Colônia do Sacramento, que reuniu agentes de viagens de todas as regiões daquele país. Eles foram atualizados sobre os destinos baianos e demonstraram interesse, principalmente, por Salvador, Porto Seguro, Praia do Forte e Morro de São Paulo.