Santiago, 4 de novembro de 2024 – Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo LATAM foi reconhecido com a classificação máxima na categoria de companhias aéreas globais do Ranking APEX 2025, o “Five Star Global Airline”, nomeação que se baseia exclusivamente nos comentários e avaliações dos passageiros, coletados através da associação APEX com o TripIt® da Concur®, o aplicativo de organização de viagens mais bem avaliado do mundo.
Para esta edição 2025, os passageiros avaliaram cerca de um milhão de voos e mais de 600 companhias aéreas, considerando diferentes aspectos como a comodidade dos assentos, serviço de cabine, entretenimento a bordo, gastronomia, salas de aeroporto (salões VIP), e conexão Wi-Fi, entre outros.
“É uma honra receber, pelo terceiro ano consecutivo, o reconhecimento dos nossos passageiros com a distinção de 5 estrelas da APEX. Isso reflete nosso compromisso de continuar oferecendo um serviço de excelência em cada voo. Isso nos inspira a continuar melhorando cada detalhe para proporcionar uma experiência única e inesquecível a todos que escolhem voar conosco”, disse o vice-presidente de Clientes do Grupo Latam Airlines, Paulo Miranda. Um dos aspectos de destaque da LATAM é a experiência a bordo, que inclui vários serviços que contribuem para que os passageiros tenham não apenas uma viagem confortável, mas também divertida e prazerosa. Entre esses serviços estão as renovadas e confortáveis cabines dos aviões, com assentos ergonômicos reconhecidos em toda a região.
Além disso, os passageiros têm alternativas de entretenimento para todos os gostos, disponíveis na plataforma LATAM Play, que conta com a maior e mais exclusiva biblioteca de conteúdos da América Latina, com uma ampla seleção de mais de 240 filmes – incluindo Disney+, Paramount+ e Max –, 740 programas de televisão e 1.500 faixas de música; bem como uma variedade de opções que vão desde conteúdo educativo e de bem-estar até conteúdo original que mostra artistas regionais. No caso específico do Brasil, os passageiros podem assistir a populares canais de televisão ao vivo como Globo, GloboNews e Multishow.
Em termos de conectividade, a LATAM implementou Wi-Fi gratuito para os clientes LATAM Pass em voos domésticos e regionais, serviço que no Brasil abrange 100% da frota, enquanto no caso do Chile já supera 60% das aeronaves.
A gastronomia a bordo é outro atributo valorizado pelos passageiros, como o serviço de cortesia em rotas domésticas e o programa de receitas único para voos de longa distância, “Sabores que transportam”, que enfatiza o patrimônio cultural-gastronômico da América do Sul, com a ajuda de chefs mulheres emergentes que representam cozinhas regionais a bordo.
Continuamente, a LATAM analisa as preferências dos passageiros e realiza ações segmentadas para cada passageiro, com o objetivo de melhorar as viagens e oferecer um serviço personalizado, tanto a bordo quanto em terra, o que resultou em equipes preparadas e em constante escuta ativa dos clientes.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.