O icônico A380, com The Residence e cabines premiadas, retoma o serviço para a capital francesa
Oferta de viagens aprimorada conecta a capital dos Emirados Árabes Unidos com a Cidade Luz
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos – A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, comemorou hoje o retorno de sua icônica aeronave A380 ao Aeroporto Charles de Gaulle de Paris, aprimorando a experiência de viagem entre as duas capitais.
O maior avião de passageiros do mundo, medindo 73 metros de comprimento e 24 metros de altura, o Airbus A380 marca seu retorno à rota de Paris com os recursos de voo mais celebrados da Etihad, incluindo The Residence – a única suíte de três quartos do mundo no céu. O deck superior apresenta The Lobby, uma área de lounge exclusiva para passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva.
Projetado e fabricado na Europa, com montagem final em Toulouse, o A380 representa uma conquista orgulhosa da engenharia aeroespacial e inovação francesa. O retorno da aeronave a Paris celebra esse legado da aviação francesa.
Arik De, Chief Revenue and Commercial Officer da Etihad Airways, disse: “Como uma cidade celebrada por seu estilo e ambiente, Paris continua a ser um destino importante em nossa rede global. O retorno do nosso A380 fortalece a oferta de viagens entre Abu Dhabi e Paris, refletindo nosso comprometimento com essa importante rota.”
“O retorno do A380 para Paris e nossos planos mais amplos de expansão de rede, incluindo o aumento para frequências diárias duplas durante todo o ano para Milão, Roma, Manchester, Frankfurt, Munique, Zurique, Barcelona e Madri, demonstram nosso forte impulso de crescimento na Europa. Essa capacidade aprimorada reflete a crescente demanda que estamos vendo na França, com anúncios mais empolgantes a serem feitos antes do final de 2024.”
Os Emirados Árabes Unidos e a França compartilham fortes laços bilaterais nos setores de cultura, educação e negócios. Uma ponte cultural única conecta as duas capitais como as únicas cidades do mundo a abrigar um Museu do Louvre. A rota atende à crescente demanda de viajantes de lazer e aos fortes laços comerciais entre os dois países, particularmente nos setores de aviação, energia e luxo.
O retorno do A380 aumenta a capacidade da rota em 31 por cento, com um Boeing 787-9 Dreamliner de três classes adicional se juntando ao serviço a partir de 15 de janeiro de 2025. Ambas as aeronaves operarão em uma configuração de três classes, com a experiência exclusiva da Etihad First Class disponível em todas as frequências. O A380 oferece 486 assentos, incluindo nove First Apartments, 70 Business Studios e 405 Economy
Assentos Smart com 68 opções de espaço extra para as pernas, enquanto o Boeing 787-9 Dreamliner conta com 8 First Suites, 28 Business Studios e 190 assentos Economy Smart.
Juntas, essas aeronaves oferecerão quase 5.000 assentos semanais, aumentando significativamente a conectividade entre as duas capitais.
O cronograma aprimorado oferece aos visitantes mais oportunidades de aproveitar o sol infinito de Abu Dhabi e suas ricas experiências para os visitantes, ao mesmo tempo em que oferece conexões perfeitas para os principais destinos do mundo como um centro global.
O programa Abu Dhabi Stopover da Etihad aprimora ainda mais essa conectividade, permitindo que os viajantes estendam suas escalas em estadias memoráveis com até duas noites de cortesia em hotéis premium em Abu Dhabi, destacando o crescente apelo da cidade como um destino de visita obrigatória.
A melhoria do serviço em Paris representa outro marco no compromisso da Etihad em conectar destinos globais e proporcionar uma experiência de viagem elevada.