Hoteleiros participaram de reunião com a secretária Heloísa Aguiar
Em sua reunião mensal, realizada no dia 05 de novembro, no Windsor Barra, a diretoria do HotéisRIO recebeu a titular da Secretaria de Estado da Mulher, Heloísa Aguiar, e a superintendente de enfrentamento à violência contra a mulher, Giulia Luz, que destacaram ações do Governo do Estado na prevenção e enfrentamento da violência à mulher.
A secretária Heloísa Aguiar lamentou que o Brasil esteja entre os países onde mais se mata mulheres, ocupando o 5º lugar no mundo. A secretaria vem atuando para se aproximar do ambiente empresarial e disseminar informações sobre a estrutura disponível para prevenir e apoiar as vítimas de violência. “É muito importante disseminar informações sobre a rede que existe no Governo do Estado além das delegacias de atendimento à mulher. Atuar nessa pasta é uma missão. Quando uma mulher morre, morre toda uma família”, enfatizou.
Giulia Luz apresentou informações sobre a campanha “Mexeu com uma, mexeu com o Rede Mulher”, assim como o processo de capacitação e treinamento disponível para aplicação no ambiente empresarial e orientações para a implantação de medidas preventivas. “O conhecimento e a visibilidade do aplicativo Rede Mulher salva vidas”, destacou a superintendente.
O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, declarou o apoio do sindicato à iniciativa. “O tema é tão importante quanto nosso apoio. Vamos promover reuniões regionais envolvendo não apenas os setores dos hotéis, como recepção, governança e RH, como também mobilizar outros setores empresariais e associações de classe que podem ampliar o conhecimento sobre a prevenção e o enfrentamento da violência à mulher”, ressaltou.
A reunião contou ainda com a presença do Dr. Rodrigo Hosken, assessor jurídico do HotéisRIO, que atualizou diretores e gerentes gerais dos hotéis quanto à negociação sobre tarifa de água dos empreendimentos de hospedagem. Também foram abordados no encontro a ocupação dos hotéis durante a realização do G20; ações preventivas de apoio à segurança pública em fase de implantação na orla da Zona Sul; e os objetivos do encontro promovido pelo HotéisRIO com os delegados da Polícia Civil que atuam nas áreas turísticas da cidade, promovido na última semana de outubro.