O CEO do Grupo Cataratas, Pablo Morbis, foi escolhido como o novo presidente do Conselho do SINDEPAT (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas), uma associação que representa as principais empresas do setor de turismo e parques no Brasil. Morbis assumirá a presidência para o biênio 2024-2026.
A nova diretoria conta ainda com Sandro Fernandes, CEO do Grupo Iter, e Alessandro Cunha, CEO da Aviva, como vice-presidentes. O Conselho de Administração é formado por figuras de destaque na indústria turística, incluindo Edilson Doubrawa (Beto Carrero World), Yuri Benites (Itaipu Parquetec), Roger Eli (Grupo Playcenter) e Renato Fensterseifer (Alpen Park). O Conselho Fiscal foi definido com a participação de Lizete Ribeiro (Grupo Tauá), Mareli Saciloto (Unipraias) e Murilo Pascoal (Beach Park).
Durante a Assembleia Geral Ordinária, Morbis manifestou sua honra em assumir a presidência em um período tanto positivo quanto desafiador para o setor de parques e atrações turísticas. Ele enfatizou a importância da colaboração entre os associados e o compromisso com o desenvolvimento de práticas mais sustentáveis no setor.
“É uma grande responsabilidade ocupar um cargo que já foi de profissionais que admiro, como Marcelo Gutglas, Alain Baldacci e Murilo Pascoal”, destacou Morbis. “Vamos trabalhar de forma coesa para discutir as especificidades de nossos parques e atrações, fortalecendo o cenário turístico brasileiro.”
SINDEPAT: fortalecendo o turismo no Brasil
O SINDEPAT desempenha um papel fundamental na representação das empresas de entretenimento e turismo, promovendo iniciativas que buscam melhorar as condições operacionais e de mercado para seus associados. Sob a liderança de Pablo Morbis e do novo Conselho, espera-se que o setor continue a se desenvolver, impulsionando ainda mais o turismo e as atrações no Brasil.
Com uma vasta experiência à frente do Grupo Cataratas, que gere importantes atrações como AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado (Rio de Janeiro), Marco das 3 Fronteiras e Cataratas do Iguaçu (Foz do Iguaçu), EcoNoronha (Fernando de Noronha) e, em 2025, o AquaFoz (Foz do Iguaçu), Morbis traz uma contribuição valiosa para essa nova fase do SINDEPAT.
A eleição de Pablo Morbis como presidente do Conselho do SINDEPAT representa um novo capítulo na história do turismo e dos parques de diversões no Brasil. Com uma liderança sólida e um time de executivos renomados, o setor promete continuar crescendo de forma sustentável, beneficiando não apenas as empresas, mas também o público que busca lazer e entretenimento de qualidade.