A cerimônia de abertura da Feira Internacional de Turismo da América Latina -FIT-, uma das quatro feiras de turismo mais importantes do mundo, foi realizada diante de um auditório lotado com mais de 1.200 participantes.
O estande foi integrado por Andrés Deyá, presidente da FIT e da Federação Argentina de Empresas de Viagens e Turismo -FAEVYT-; Daniel Scioli, Secretário de Turismo, Meio Ambiente e Esportes da Nação; Jorge Macri, Chefe de Governo da Cidade de Buenos Aires; Celso Sabino, Ministro do Turismo do Brasil; Marcelo Freixo, Diretor-Presidente da EMBRATUR; Yanina Martínez, Subsecretária de Turismo da Nação; Valentín Díaz Gilligan, presidente do Conselho Federal de Turismo -CFT-; Gustavo Hani, Presidente da Câmara Argentina de Turismo; Fabián Lombardo, presidente da Aerolíneas Argentinas; Natalia Recio, Secretária Executiva do INPROTUR; Blas Talarid, Secretário do Tesouro da CAME e Adrián Manzotti, vice-presidente da FIT.
“Na Argentina 1,5 milhão de empregos – mais de 11% do total de empregos registrados no país – são gerados pelo turismo, somos uma das indústrias com maior potencial para crescer e gerar oportunidades e esta Feira fala dessa força do nosso setor . A FIT surpreende-nos ao superar-se ano após ano Nesta edição encontrará uma Feira 14% maior que a anterior e com muitas novidades Os agentes de viagens mostram mais uma vez que somos o motor do turismo, o melhor. A feira mundial de turismo está na Argentina, é nossa”, disse Andrés Deyá, presidente da FAEVYT e FIT.
Pelas 14h00 a feira abriu oficialmente as portas ao público num dia que se prevê histórico em termos de presenças. O dia continua com uma agenda repleta de atividades, com novos setores FIT FOOD, FIT OUTDOOR E FIT CRUISE, e todo o calor e cor de mais de 50 países do mundo e de todas as províncias da Argentina www.fit.org.ar