Hotéis

Carnan e Copacabana Palace, A Belmond Hotel, homenageiam a cidade do Rio de Janeiro com a coleção “Não fosse por você, Rio”

Rio de Janeiro, outubro de 2024 – Conhecida por sua estética única de sofisticação no streetwear brasileiro, a Carnan se uniu ao Copacabana Palace, A Belmond Hotel, que completou 100 anos no ano passado, para criar uma coleção exclusiva, nomeada “Não fosse por você, Rio”, para homenagear os “encontros”, de todos os tipos, que acontecem na Cidade Maravilhosa.

Fundada em solo carioca em 2018, por Paulo Henrique Carneiro e Breno Fernandes, a Carnan nasce a partir do desejo da moda ser um verdadeiro reflexo da personalidade de quem a veste. Com a essência do streetwear brasileiro, a marca desenvolveu blusas, calças, casacos, bonés e bolsas especiais, que destacam a reverência das paisagens do Copacabana Palace e da cidade em que o hotel centenário está localizado.

 “Assim como a Carnan une culturas e referências do mundo todo para trazer novas perspectivas em seus produtos, o Copa se preocupa em honrar o passado e inspirar o futuro, trazendo sempre renovação e contemporaneidade para os seus projetos”, afirma Ulisses Marreiros, diretor geral do hotel.

 Inaugurado em 1923, em plena efervescência do bairro de Copacabana, o hotel foi construído para ser um símbolo brasileiro de luxo e sofisticação à beira-mar. Feito com uma arquitetura eclética, com mármore brasileiro e decorado em art déco, seu prédio virou uma verdadeira joia rara em plena Avenida Atlântica, a via costeira mais famosa da cidade, e já recebeu personalidades como Brigitte Bardot, Princesa Diana, Rolling Stones, Bob Marley, Madonna e Nelson Mandela. Ao longo de mais de um século, o Copacabana Palace continua a ser palco de encontros inesquecíveis, eventos marcantes e celebrações grandiosas.

 A collab “Não fosse por você, Rio” traz em suas peças inúmeras referências e signos arquitetônicos presentes em todo o hotel, refletindo seus mais de 100 anos de história. Na busca por inspirações, Paulo e Breno fizeram uma pesquisa aprofundada sobre a história do Copa, além de muitas visitas e conversas com a equipe. A riqueza de cada detalhe, texturas, pinturas à mão e até a energia que o local transmite para quem passa por lá foi transmitido a esta coleção exclusiva.

 “O Rio de Janeiro sempre foi cenário de grandes encontros e histórias que moldaram quem somos. Essa coleção é uma homenagem à cidade que nos inspira, que nos acolheu e que nos deu a chance de construir o nosso sonho. Esta colaboração entre a Carnan e o Copacabana Palace, que é um dos maiores ícones da nossa cidade, reflete a gratidão que ambos sentimos por tudo que o Rio nos proporcionou até aqui”, afirma Paulo Carneiro.

 A iniciativa visa apoiar também na esfera social das comunidades vizinhas em que o hotel está inserido. O impacto social em educação, esporte, artes e preparação para o mercado de trabalho é fundamental para fortalecer ainda mais os laços entre o Copa e a Carnan, trazendo para o projeto uma instituição de mais de 40 anos de atuação, o Solar Meninos de Luz, que receberá 20% do valor do lucro de venda das peças da collab. A organização filantrópica promove educação, cultura, esportes e cuidados básicos de saúde para 430 crianças nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

As peças da collab “Não fosse por você, Rio” estarão à venda no site da Carnan a partir de 2 de Outubro de 2024 ao meio dia; em revendedores autorizados, nacionais e internacionais, e na boutique do Copacabana Palace a partir de 5 de Outubro de 2024.

SOBRE A CARNAN

A CARNAN é uma marca brasileira de streetwear criada no Rio de Janeiro, no ano de 2018. Em 2021, nos mudamos para São Paulo, onde estamos atualmente sediados. Nosso objetivo é criar conexões com diferentes culturas e referências de todo o planeta e reinterpretá-las para nossa própria perspectiva – é assim que trazemos significado a cada passo que damos e a cada peça de roupa que vendemos. Como uma marca nascida e criada no Brasil, um dos países mais miscigenados globalmente, a ideia de “mistura” molda a identidade do que fazemos. É por isso que é tão importante para nós falarmos sobre cultura, pessoas e lugares em nossas coleções.

SOBRE A BELMOND

A Belmond é pioneira em turismo excepcional de luxo há mais de 45 anos, construindo durante esse tempo uma paixão por viagens autênticas e um portfólio único de experiências exclusivas em alguns dos destinos mais inspiradores do mundo.

Desde a aquisição do icônico Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond continua a perpetuar a lendária arte de viajar, levando os viajantes mais exigentes em jornadas de tirar o fôlego. Seu portfólio se estende por 24 países e 50 propriedades notáveis, que incluem o ilustre trem Venice Simplon-Orient-Express, retiros em praias remotas como o Cap Juluca em Anguilla, refúgios italianos como o Splendido em Portofino ou incomparáveis portas de entrada para maravilhas da natureza como o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. De trens a barcos, safaris a hotéis, cada propriedade oferece uma experiência única e sua própria história para contar. A essência da marca Belmond está na sua herança e habilidade de proporcionar um serviço genuíno e autêntico. A Belmond se vê como guardiã do patrimônio atemporal, dedicada a preservar seus ativos por meio de planos de restauração sensíveis e contínuos. A Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.

SOBRE O SOLAR MENINOS DE LUZ

O Solar Meninos de Luz é um complexo de educação integral continuada (do berçário ao Ensino Médio) de excelência que atende crianças e adolescentes, selecionadas em ambientes de insegurança social e econômica nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, Rio de Janeiro. Em caráter preventivo, desenvolve potenciais dentro de uma infraestrutura completa onde eles podem brincar, aprender, crescer e se formar com esperança no futuro, quebrando assim seu ciclo de vulnerabilidade. São 10h diárias, divididas entre a educação formal e mais de 30 oficinas na educação complementar, que somam mais de 2500 vagas por ano

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo