AEROPORTOS

BH Airport recebe reconhecimento do ACI por seu compromisso com a satisfação do cliente

O terminal alcançou o nível 2 da certificação, integrando a lista de 9 aeroportos na América Latina com essa classificação

Belo Horizonte, setembro de 2024 – O BH Airport recebeu, na última quarta-feira (25/9), reconhecimento por seu compromisso com a satisfação do cliente, sendo classificado no nível 2 no programa Airport Customer Experience Accreditation. A iniciativa faz parte do Airport Service Quality (ASQ) de Airports Council International (ACI) Word e contribui para que os aeroportos evoluam em suas práticas de experiência dos viajantes, classificando os terminais em níveis de 1 a 5. A premiação foi entregue ao COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, em uma cerimônia realizada no Georgia Aquarium, em Atlanta.

O terminal mineiro já era o único do Brasil a ser reconhecido por sua estratégia de experiência do cliente, tendo alcançado, em 2023, o nível 1. Agora, o BH Airport atendeu a todos os requisitos para ser certificado no nível 2, o que significa que “o aeroporto está promovendo uma estratégia clara de experiência do cliente”, além de ter uma estrutura para “entendimento das expectativas, satisfação, comentários e reclamações dos clientes”. Ao todo, 46 aeroportos no mundo possuem o nível 2 da certificação, sendo 9 na América Latina e somente o BH Airport no Brasil.

Para receber a certificação, os aeroportos participam de um processo abrangente de análise, que fornece uma visão de 360° do gerenciamento da experiência do cliente no ambiente aeroportuário. O programa leva em consideração oito principais aspectos: compreensão do cliente; estratégia; medição; melhoria operacional; governança; cultura aeroportuária; design de serviços/inovação e colaboração da comunidade aeroportuária.

Rodrigo Côrtes destaca que a experiência do cliente é um tema estratégico para o BH Airport e comemora a certificação. “Este reconhecimento é o resultado de um trabalho conjunto, com foco contínuo em aprimorar a experiência do passageiro. Estamos constantemente monitorando cada etapa da jornada no nosso terminal, implementando ações para torná-la mais eficiente, segura, confortável e agradável. Alcançar essa certificação pelo segundo ano consecutivo e avançar para um novo nível é motivo de orgulho para todos nós e nos motiva a seguir evoluindo cada vez mais”, afirma.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo