No Dia Mundial do Turismo (27 de setembro), a empresa analisa o comportamento dos viajantes nos últimos cinco anos
“O nosso objetivo é que cada vez mais pessoas possam viajar e que encontrem na Decolar tudo o que está relacionado com a sua experiência”, diz Alex Todres, diretor-geral da Decolar no Brasil. “Além disso, somos uma empresa de viagens segura e confiável no mercado – e estamos presentes em todos os canais possíveis, onde quer que os clientes desejem comprar as suas viagens.”
Seguindo este caminho tecnológico e omnichannel, a companhia lançou recentemente a SOFIA, assistente virtual de viagem com IA generativa. Além de permitir uma experiência natural e fluida, a SOFIA antecipa as necessidades dos clientes, graças ao conhecimento acumulado de seus usuários, permitindo uma interação mais personalizada e eficiente.
O conhecimento do viajante latino-americano está na base da evolução da companhia, que adapta sua proposta de valor constantemente. Para marcar o seu 25º aniversário, a Decolar analisou o comportamento dos consumidores nos últimos cinco anos, incluindo os 10 destinos mais procurados, as nacionalidades que mais visitaram o Brasil e as cidades mais buscadas para o Carnaval e para quem gosta de praia.
“Este estudo não só reflete o impacto que tivemos no setor de viagens, mas também nos permite entender melhor as preferências e interesses de nossos clientes ao longo do tempo. Continuaremos a inovar e a oferecer as melhores soluções em viagens nos próximos anos”, ressalta Todres.
10 destinos nacionais e 10 internacionais mais buscados
POSIÇÃO | Nacional | Internacional |
1º | São Paulo (SP) | Buenos Aires (AR) |
2º | Rio de Janeiro (RJ) | Lisboa (PT) |
3º | Recifes (PE) | Orlando (EUA) |
4º | Salvador (BA) | Miami (EUA) |
5º | Fortaleza (CE) | Santiago (CL) |
6º | Porto Alegre (RS) | Nova York (EUA) |
7º | Maceió (AL) | Cancún (MX) |
8º | Natal (RN) | Paris (FR) |
9º | Porto Seguro (BA) | Londres (Reino Unido) |
10º | Florianópolis (SC) | Punta Cana (DO) |
Nacionalidade de turistas que mais visitaram o Brasil
POSIÇÃO | Nacional |
1º | Portugal (PT) |
2º | Estados Unidos (EUA) |
3º | Argentina (AR) |
4º | Itália (IT) |
5º | Espanha (ES) |
Preferências de destinos de turistas estrangeiros no Brasil
POSIÇÃO | Portugal | EUA | Argentina | Itália | Espanha |
1º | São Paulo | São Paulo | São Paulo | São Paulo | São Paulo |
2º | Rio de Janeiro | Rio de Janeiro | Rio de Janeiro | Rio de Janeiro | Rio de Janeiro |
3º | Belo Horizonte | Belo Horizonte | Salvador | Porto Alegre | Goiânia |
4º | Recife | Brasília | Florianópolis | Salvador | Salvador |
5º | Salvador | Porto Alegre | Brasília | Curitiba | Belo Horizonte |
Destinos de praia favorito dos clientes no Brasil
POSIÇÃO | Destinos |
1º | Rio de Janeiro (RJ) |
2º | Fortaleza (CE) |
3º | Salvador (BA) |
4º | Recifes (PE) |
5º | Maceió (AL) |
Destinos nacionais favoritos para o Carnaval
POSIÇÃO | Destinos |
1º | Rio de Janeiro (RJ) |
2º | São Paulo (SP) |
3º | Salvador (BA) |
4º | Recifes (PE) |
5º | Fortaleza (CE) |
Meios de pagamento
Um dos diferenciais da Decolar é uma plataforma de pagamentos que integra uma abrangente gama de opções oferecidas aos viajantes, assim como um sistema de prevenção a fraudes que incorpora os melhores e mais modernos recursos do mercado, e os mais altos padrões de segurança para a compra segura de produtos e serviços. Entre as possibilidades de pagamento está a opção de dividir a compra em dois cartões, além de diversas modalidades oferecidas por meio da Koin, fintech da Decolar e pioneira no Brasil em BNPL (Buy Now, Pay Later) com o boleto parcelado, além do pix.
Meio de pagamento preferido dos brasileiros
POSIÇÃO | Meios |
1º | Cartão de Crédito |
2º | Transferência Bancária/PIX |
3º | Boleto Parcelado |
4º | Programa de Pontos |
Sobre a Decolar
A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes. A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.