Brasil, México e Itália lideram o crescimento de agências, consolidando-se como mercados-chave na estratégia de expansão da empresa
A Civitatis, plataforma líder na venda de passeios e atividades, atingiu um marco histórico ao ultrapassar 30 mil agências de viagens colaboradoras em todo o mundo. Este feito reflete a crescente confiança que as agências depositam na Civitatis para oferecer experiências inesquecíveis e personalizadas a seus clientes em destinos globais. O marco também destaca o papel estratégico das agências de viagem no modelo de expansão da Civitatis, especialmente na América Latina, onde a empresa está concentrando parte significativa de seu foco e recursos, considerando o potencial da região em termos de turismo e digitalização.
Uma aposta de sucesso
O crescimento da Civitatis no canal B2B tem sido exponencial. Enquanto em dezembro de 2023 a plataforma contava com quase 23 mil agências colaboradoras, hoje já superou 30 mil, reafirmando sua forte aposta neste canal e seu compromisso com as agências de viagem como parceiras estratégicas.
“Desde o início, colaborar com as agências de viagem foi um passo natural”, comenta Verónica de Íscar, Chief B2B Sales Officer da Civitatis. “Hoje, mais de 30 mil agências em todo o mundo confiam em nossa plataforma de Agências, feita sob medida para os agentes, com uma equipe dedicada a atender suas necessidades, solicitações e sugestões. Todos esses fatores nos permitem enriquecer a experiência de viagem de milhões de pessoas ao redor do mundo com atividades cuidadosamente selecionadas pela Civitatis e recomendadas com carinho por seu agente de confiança. Esta colaboração é, sem dúvida, uma fórmula vencedora que continuaremos a fortalecer.”
Brasil, México e Itália: os mercados de maior crescimento em número de agências
No último ano, Brasil, México e Itália foram os países onde a Civitatis experimentou o maior crescimento em número de agências de viagens colaboradoras. Nos três mercados, a demanda por experiências turísticas e atividades personalizadas também aumentou significativamente, impulsionando a expansão do modelo B2B da empresa. Este avanço posiciona a Civitatis como um parceiro estratégico essencial nestes países, permitindo que as agências locais ofereçam a seus clientes um serviço otimizado e de qualidade.
“As agências de viagens estão demonstrando uma capacidade impressionante de se adaptar às novas tendências do mercado turístico. Estes são, sem dúvida, nossos principais mercados em crescimento e vendas, e vemos um enorme potencial de desenvolvimento. Ainda há um longo caminho a percorrer”, afirmou De Íscar.
Presença global
A Civitatis está dando um grande passo em sua expansão pela América Latina. Este processo foi impulsionado por um recente investimento adicional de 50 milhões de dólares do fundo de investimento Vitruvian Partners, o que permitirá à plataforma fortalecer sua presença nesta região, continuar inovando tecnologicamente e otimizar seu catálogo de serviços para que este seja cada vez mais personalizado e adaptado às necessidades dos viajantes e das agências de viagem.
Além de sua expansão geográfica, a Civitatis apoia ativamente as agências de viagem por meio de acompanhamento e treinamentos contínuos, além de participar de eventos-chave do setor turístico, como a WTM no Brasil, Feira Internacional de Turismo (FIT) na Argentina, Colombia Travel Expo, FITUR na Espanha, IFTM na França e TTG na Itália. Essas iniciativas fazem parte da estratégia da empresa para ajudar as agências a otimizar o uso da plataforma e garantir que possam oferecer as melhores experiências possíveis a seus clientes em todo o mundo.
Sobre a Civitatis
A Civitatis é a principal plataforma online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 90.000 atividades em 4.000 destinos de 160 países.