A KLM Royal Dutch Airlines (KLM) e o Boston Consulting Group (BCG) anunciaram que a Singapore Airlines está aproveitando o Pathfinder, uma das ferramentas baseadas em IA no conjunto abrangente desenvolvido pela KLM e BCG em sua parceria para melhorar as operações digitais de companhias aéreas em todo o mundo.
Pathfinder é uma solução personalizável de última geração baseada em inteligência artificial, aprendizado de máquina e otimização avançada. A solução para otimização inteligente de atribuição de aeronaves, que foi adaptada às necessidades da SIA, permitiu que a companhia aérea fortalecesse sua resiliência operacional, melhorasse o desempenho pontual e utilizasse seus recursos de aeronave de forma mais eficiente.“
O Pathfinder facilita decisões mais rápidas baseadas em dados para a Singapore Airlines, permitindo-nos otimizar nossas operações, obter benefícios de sustentabilidade com a redução do consumo de combustível e reduzir interrupções de voos como parte do nosso compromisso de fornecer uma experiência de classe mundial a todos os nossos clientes.
Nos últimos seis anos, a Parceria KLM-BCG se estabeleceu como a principal player em operações digitais de companhias aéreas com ofertas inigualáveis no mercado. À medida que as necessidades das companhias aéreas evoluem, esperamos colaborar ainda mais com as principais transportadoras do mundo para dar suporte à transformação digital em suas operações. Estamos muito felizes em fazer parceria com a Singapore Airlines.