Cias Aéreas

LATAM MRO recebe pela primeira vez aeronave Boeing 787 em São Carlos

Primeiros aviões com cabines remodeladas começarão a voar comercialmente no primeiro semestre de 2025

São Paulo, 17 de setembro de 2024 – A LATAM alcançou no Brasil um marco inédito nesta segunda-feira (16/9). A companhia recebeu pela primeira vez uma aeronave Boeing 787 Dreamliner no LATAM MRO, o seu centro de manutenção de aeronaves instalado em São Carlos, interior de São Paulo. A aeronave de grande porte é o modelo mais moderno da frota widebody (corredor duplo, usada principalmente para voos internacionais de longa distância) da LATAM. Esta é a primeira das 24 aeronaves dos modelos 787-8 e 787-9 que vão passar pelo projeto de renovação da cabine, um investimento de US$ 360 milhões para aperfeiçoar a frota LATAM e oferecer a melhor experiência a bordo.

“Esse pouso é um marco não apenas para o projeto de renovação de cabines, mas para nosso centro de manutenção, reforçando a alta expertise técnica de nossa equipe. Não à toa, o LATAM MRO é o maior centro de manutenção de aeronaves da América do Sul, com qualidade e competência técnica atestadas não apenas pelos fabricantes de aeronaves Boeing e Airbus, como também por certificações internacionais, como EASA, FAA e DGAC Chile”, comenta Alexandre Peronti, diretor de manutenção da LATAM Brasil.

O processo completo de renovação dos 24 aviões será realizado nas bases de manutenção da LATAM em São Carlos (SP) e Santiago (Chile), e deve ser concluído no segundo semestre de 2026, considerando que cada retrofit exige de 2 a 4 meses para ter suas melhorias implementadas.

A RENOVAÇÃO DAS CABINES DA FROTA BOEING 787 DA LATAM

O investimento de mais de US$ 360 milhões redesenha completamente o interior das cabines com novos assentos, entretenimento a bordo e melhor design. Do total de aviões que serão renovados, 10 são do modelo Boeing 787-8 (exclusivos para o mercado chileno) e 14 são Boeing 787-9, que operam no Brasil, Chile e Peru. Os primeiros aviões com cabines remodeladas serão os 787-8, que começarão a voar comercialmente no primeiro semestre de 2025.

Entre as mudanças que serão implementadas, destaque para a nova cabine Premium Business, que passará a contar com o assento Recaro R7 (anteriormente conhecido como CL6720), da Recaro Aircraft Seating. Este modelo foi desenhado para oferecer mais espaço e comodidade, e conta com portas que entregam mais privacidade ao passageiro, sendo a LATAM o único grupo de aéreas da América do Sul a oferecer esse produto.

Os assentos da cabine Economy serão completamente renovados por modelos de última geração, desenhados ergonomicamente para oferecer mais espaço e comodidade. Também poderão viajar com mais conforto nos assentos Economy Plus, que oferecem mais espaço, maior reclinação, apoio aos pés e espaço exclusivo para malas.

Além disso, todas as poltronas das cabines Premium Business e Economy serão revestidas com couro até 70% reciclado, mesmo material utilizado nas aeronaves de corredor único (narrow body) da companhia. Este revestimento, vale ressaltar, permite reduzir em até 87% a quantidade de água usada na produção desse material em comparação com couro regular e até o momento já evitou o envio de 21 toneladas de resíduos a aterros sanitários, segundo os dados do fabricante Gen Phoenix.

Os passageiros da Economy poderão se conectar à plataforma de entretenimento LATAM Play utilizando o Bluetooth de seus próprios fones de ouvido e desfrutar, com telas renovadas de 12 polegadas, alta definição e tecnologia touch screen, o conteúdo mais completo entre as companhias aéreas da região, com mais de 240 filmes, 740 episódios de programas de televisão, 1,5 mil músicas e conteúdos do Max, Paramount+ e Disney+.

Todas as 24 aeronaves passarão a contar também com mapa 3D interativo da Panasonic’s Arc™, que oferece informações detalhadas sobre a região sobrevoada para que o passageiro descubra lugares emblemáticos das diferentes cidades.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo