Cias Aéreas

Delta, Minnesota SAF Hub anuncia planos para instalação de mistura SAF e outros marcos exclusivos

Minnesota em breve abrigará uma instalação de mistura de combustível de aviação sustentável (SAF) – apenas a terceira nos Estados Unidos – que fornecerá SAF por meio de um oleoduto existente para o Aeroporto Internacional de Minneapolis-St. Paul (MSP) – o segundo maior hub da Delta, onde ela usa 250 milhões de galões de combustível anualmente.

O primeiro Minnesota SAF Hub do gênero – do qual a Delta é um membro âncora junto com a Greater MSP Partnership, Bank of America, Ecolab e Xcel Energy – foi lançado em agosto de 2023 com o compromisso de implementar uma ambiciosa estratégia compartilhada para descarbonizar agressivamente a indústria aérea, aumentando a produção de SAF e substituindo o combustível de aviação convencional. Em 10 de setembro, a coalizão anunciou suas conquistas e quatro marcos importantes em sua jornada para desenvolver uma cadeia de suprimentos de SAF totalmente integrada em Minnesota, graças à colaboração entre os membros da coalizão que representam toda a cadeia de valor de SAF – de finanças a fazendas e aeroportos:

  • A primeira instalação de mistura de SAF em Minnesota:  A Delta e a Flint Hills Resources estão nos estágios iniciais de desenvolvimento de uma instalação para misturar até 30 milhões de galões de SAF puro em sua refinaria Pine Bend em Rosemount, Minnesota. A instalação provavelmente será a primeira entre as costas que pode misturar SAF puro com combustível de aviação convencional. A Shell fornecerá o SAF puro e trará sua expertise em qualidade de produto, cadeias de suprimentos e logística para a equipe. A Flint Hills misturará o combustível de aviação que produz com o SAF puro e entregará por meio do gasoduto existente da Flint Hills para a MSP.  A instalação deve ser concluída no final de 2025.
  • Tornando o SAF competitivo em termos de custo:  Um “Consórcio de Demanda” que inclui o Bank of America, Deloitte, Delta e Ecolab foi formado para comprar os primeiros vários milhões de galões de SAF a cada ano, começando no segundo semestre de 2025. O objetivo: escalar a produção, reduzir custos e garantir uma demanda plurianual que estimule o crescimento contínuo do mercado de SAF. Cada uma dessas empresas está fornecendo financiamento para apoiar a produção de mercado de SAF, o que contribuirá para reduções verificadas de emissões de carbono associadas às viagens de negócios de seus funcionários.
  • Estabelecendo a produção de SAF em Minnesota:  Em 16 de agosto, a Administração Federal de Aviação anunciou uma doação de US$ 16,8 milhões do Inflation Reduction Act para converter uma instalação de combustível de etanol e isobutanol Gevo existente em Luverne, Minnesota, em uma instalação de álcool para combustível de aviação totalmente integrada para produção de SAF. Isso permitirá a primeira conversão de safras de Minnesota para SAF dentro do estado.
  • Fazendo SAF a partir de matérias-primas de próxima geração: Parceiros da coalizão na Universidade de Minnesota estão desenvolvendo uma nova cultura chamada semente de camelina de inverno, que pode ser usada para uma variedade de propósitos, incluindo a produção de óleo para conversão em SAF. Embora esta cultura esteja no início de seu desenvolvimento, as oportunidades futuras são promissoras, e o MN SAF Hub está trabalhando para trazer a primeira remessa de SAF derivada de camelina para MSP neste outono.

Minnesota está em uma posição única para ajudar a escalar a indústria de SAF e é por isso que é um local ideal para este SAF Hub. Minnesota não só é o lar de uma variedade de matérias-primas que podem ser usadas para fazer SAF, mas também tem uma forte história de produção de biocombustíveis. Também foi um dos primeiros estados a promulgar um crédito fiscal e incentivo à construção para apoiar o desenvolvimento de uma economia SAF.

“Embora a Delta tenha se comprometido a comprar milhões de galões de SAF, não há produção suficiente hoje para abastecer as companhias aéreas comerciais do mundo por uma única semana. É por isso que essa unidade de mistura é tão importante – é como pendurar uma placa de ‘Aberto para Negócios’ para produtores de SAF considerarem fazer negócios em Minnesota, onde vemos o SAF como uma grande oportunidade para todos os participantes da cadeia de valor”, disse Peter Carter, vice-presidente executivo de Relações Externas da Delta.

O trabalho da Delta para atingir emissões líquidas zero até 2050, ao mesmo tempo em que oferece um futuro de viagens mais sustentável, concentra-se no que voamos, como voamos e no combustível que usamos. Com cerca de 90% das emissões de carbono da Delta provenientes do combustível de aviação, o SAF é a melhor e mais rápida maneira conhecida de reduzir as emissões de carbono no curto prazo em nossa jornada para emissões líquidas zero até 2050.

O SAF é um combustível de jato alternativo seguro e certificado que pode reduzir as emissões de carbono do ciclo de vida do combustível de jato em mais de 80% em comparação ao combustível de jato convencional. O SAF puro é produzido usando matérias-primas renováveis, incluindo biomassa agrícola, biomassa lenhosa, hidrogênio, culturas de cobertura vivas contínuas e óleo de cozinha usado, e é um substituto imediato para o combustível de jato comum, conhecido como Jet A. Os padrões de certificação atuais permitem que até 50% de SAF puro seja misturado ao Jet A.

No entanto, como uma indústria nascente, não há SAF suficiente sendo produzido hoje para abastecer as companhias aéreas do mundo por uma única semana, e não é competitivo em termos de custo. É por isso que o trabalho que o Minnesota SAF Hub está fazendo para desenvolver uma cadeia de suprimentos de SAF totalmente integrada é tão crítico.

A complexidade da descarbonização significa que nenhuma empresa ou indústria pode fazer isso sozinha – é preciso que todos nós trabalhemos juntos para construir um futuro de voo mais sustentável. É por isso que o trabalho do Minnesota SAF Hub é tão importante – ele trabalha junto em toda a cadeia de valor do SAF para desenvolver estratégias sensatas para produzir, processar e entregar o SAF; e pode servir como um modelo que pode ser replicado para escalar o SAF em todo o país.

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