De acordo com a Azul Viagens, as atividades preferidas dos visitantes são o Ilha Tour e os passeios de barco
São Paulo, 13 de setembro de 2024 – A Azul, a maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, já transportou 71 mil Clientes de janeiro até agosto deste ano para o arquipélago de Fernando de Noronha. Esse número representa um aumento de 10% em relação ao número de Clientes transportados no mesmo período do ano passado. Desde 2013, a empresa mantém uma operação regular na ilha e hoje, opera cinco voos diários saindo da cidade de Recife (PE).
Para este mês, a empresa anunciou operações extras na rota que sai do Recife. De 17 a 22 de setembro, haverá voos extras nas terças, quintas, sextas e domingos. Os voos sairão de Recife às 13:40 e chegarão em Fernando de Noronha às 16:25. O retorno de Fernando de Noronha será às 16:55, chegando em Recife às 17:30. De 26 a 29 de setembro os voos extras serão nas quintas, sextas e domingos, com os mesmos horários de saída e chegada.
Já a operadora de Turismo da companhia, a Azul Viagens, que comercializa pacotes completos para o destino com voos dedicados, viu o número de Clientes crescer 122%. Sendo as principais origens, Recife, João Pessoa, Belo Horizonte, Campinas e São Paulo.
“A Azul construiu uma história sólida em Fernando de Noronha, mantendo uma operação contínua e um compromisso de levar cada vez mais brasileiros para conhecer esse paraíso. Oferecemos pacotes para diferentes públicos, com voos que partem de todo o país, hospedagens que vão desde opções mais acessíveis até luxuosas, além de uma programação de lazer completa com o apoio dos nossos parceiros na Ilha”, afirmou Giulliana Mesquita, Gerente de Produtos de Azul Viagens.
De acordo com Giulliana, a empresa está focada em desenvolver novos produtos tematizados como a corrida de 21km que será realizada em 30 de novembro. “Este ano somos os operadores oficiais da meia maratona de Noronha e queremos expandir nossa atuação neste tipo de experiência. Os Clientes estão buscando vivências diferenciadas e viagens com um propósito, seja de superação dos próprios limites ou de aprendizado. Na Ilha, há espaço para os dois caminhos, sendo o lugar ideal para se conectar com a natureza, conhecer a história e praticar esportes”, completou.