A empresa destacará os seus principais projetos de experiências: Parques, visitas aos Estúdios, espaços temáticos e ativações por todo o país
A MSP se destaca por seu histórico relevante no mercado turístico brasileiro. Desde 2008, a personagem Mônica ocupa o cargo de embaixadora do turismo brasileiro, título concedido pelo Ministério do Turismo. Desde então, a protagonista participou de diversos eventos, no Brasil e no exterior, divulgando as belezas naturais e culturais do país, sempre destacando a importância da preservação do meio ambiente. Em 2023, Mônica completou 60 anos, com uma agenda extensa de eventos e intervenções por todo o Brasil. Um Sansão inflável de 12 metros foi levado a pontos turísticos de 10 cidades brasileiras dentro da ação Coelhadas Gigantes para comemoração do aniversário da personagem mais famosa do quadrinista Mauricio de Sousa, e a personagem tematizou aviões da empresa aérea Gol, levando às famílias viajantes uma experiência lúdica e divertida.
A Mauricio de Sousa Produções possui parques e áreas temáticas em diversas regiões do Brasil, com destaque para o Parque da Mônica, em São Paulo (SP), que é o maior parque coberto da América Latina com diversas atrações que encantam as famílias e a Vila da Mônica Gramado, na Serra Gaúcha, que recria o cenário dos quadrinhos com brincadeiras para pais e filhos, ambos reconhecidos pelos investimentos em acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência. Para quem deseja se aprofundar no universo criado por Mauricio de Sousa, há as Visitas aos Estúdios da Mauricio de Sousa Produções, em São Paulo, onde a empresa se estabeleceu há 65 anos, uma atração exclusiva que permite que o público conheça cada detalhe das instalações onde nascem as histórias da Turma da Mônica.
Há ainda os espaços temáticos presentes no Bourbon Atibaia Resort e Bourbon Cataratas do Iguaçu, com suítes exclusivas dos personagens Mônica e Cebolinha e espaços onde as crianças brincam e têm a possibilidade de interagir com os personagens; e no próprio Wet’n Wild com a tradicional Ilha Misteriosa do Cascão, única atração com água aquecida do parque, em que os pequenos e as famílias se divertem o dia todo.
Os espaços temáticos também estão presentes em shoppings espalhados pelo Brasil. Nos últimos anos foram mais de 100 shoppings distribuídos pelas 5 macrorregiões do país, nos quais a MSP torna acessíveis experiências com encontros de personagens (Meet&Greet) que marcaram e continuam marcando a vida das pessoas e contribuindo substancialmente na disseminação da importância da diversidade e inclusão.
O Festival de Viagens deve reunir mais de 100 expositores de marcas de turismo de todo o Brasil, além de diversas agências de viagens para negociações. O evento tem ainda ações promocionais e atrações e intervenções com personagens para todo o público.
“A Mauricio de Sousa Produções tem sido muito ativa nos últimos anos, desenvolvendo projetos espalhados por várias cidades do Brasil, promovendo experiências turísticas inesquecíveis, impactando milhões de pessoas todos os anos. Nosso objetivo no Festival de Viagens é de evidenciar o nosso rico portfólio, com atrações da Turma da Mônica que abrangem variados públicos e preferências, com propostas diferentes, imersivas e completas para momentos incríveis em família”, comenta Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa Produções, que tem como missão transformar as histórias em experiências inesquecíveis para toda a família.
Serviço
Festival de Viagens – Wet’n Wild
Data: 13 a 15 de setembro
Endereço: Wet’n Wild – Estr. Serra Azul, 1000 – Jardim Alegre, Itupeva – SP
Entrada gratuita
Mais informações: https://festivaldeviagens.com.
Sobre Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. Uma de suas divisões tem como missão transformar o universo criado por Mauricio de Sousa em experiências inesquecíveis para toda a família. Por meio de parques, centros de entretenimento familiar, espetáculos musicais, restaurante, encontro com personagens, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos em hotéis, shoppings e feiras de negócios, milhares de pessoas de todas as idades têm contato com a Turma da Mônica de forma lúdica, educativa e cultural. A divisão é liderada pelo empresário, produtor e diretor de produção da MSP, Mauro Sousa, filho de Mauricio e inspiração para criação do personagem Nimbus. Os projetos fixos e itinerantes da MSP Ao Vivo impactam, direta ou indiretamente, mais de 60 milhões de pessoas todos os anos.