Ao pesquisar um destino desejado, os passageiros encontrarão passagens vendidas pela BlaBlaCar, com mais de 2 mil opções de rotas em todo o Brasil
|
São Paulo, 10 de setembro de 2024 – A partir de agora, quem usar o Google Travel para planejar sua próxima viagem no Brasil poderá consultar passagens de ônibus intermunicipais e interestaduais oferecidas pela BlaBlaCar. A plataforma de transporte compartilhado oferecerá cerca de 2 mil rotas em parceria com o Google Travel.
“Essa parceria com o Google proporcionará aos usuários da BlaBlaCar uma nova opção para comprar passagens de ônibus de forma rápida e conveniente, sem precisar ir até uma rodoviária. É também mais uma iniciativa para continuar expandindo a digitalização do mercado de ônibus no Brasil”, afirma Tatiana Mattos, head da BlaBlaCar no Brasil.
Ao acessar a página do mecanismo de busca e inserir a cidade de partida e chegada, será possível visualizar informações como preços, horários de partida e chegada, detalhes sobre as rotas e realizar a compra. A ferramenta é semelhante ao que a plataforma já faz com passagens aéreas. O Brasil é o primeiro país onde a BlaBlaCar opera a ter essa integração completa com o Google Travel.
Em todo o país, a BlaBlaCar tem parcerias com mais de 200 empresas de ônibus. Na plataforma do Google, os clientes terão acesso a ofertas e preços exclusivos oferecidos pela BlaBlaCar. Lançado oficialmente em outubro de 2020, o marketplace de ônibus reforça a posição da plataforma como aliada na reinvenção digital das empresas de ônibus no Brasil, fornecendo análises e estratégias personalizadas para todos os parceiros.
Sobre a BlaBlaCar
A BlaBlaCar é líder mundial de viagens compartilhadas por meio de caronas, permitindo que os membros compartilhem rotas em 21 países. A plataforma utiliza tecnologia de última geração para preencher assentos vazios na estrada, conectando membros que buscam uma carona ou uma viagem de ônibus. Ao desenvolver uma rede de mobilidade ecologicamente sustentável, a comunidade BlaBlaCar poupa 2 milhões de toneladas de CO2 e permite mais de 100 milhões de conexões entre os membros, todos os anos. Para mais informações, acesse este link.