Faltando pouco mais de um mês e meio para ser realizado, o BTM – Brazil Travel Market vai encerrar o prazo para as inscrições das caravanas dos estados no dia 10 de setembro próximo. Considerado um dos maiores eventos de Turismo B2B do país, o BTM projeta um aumento no número de profissionais do Turismo no evento, que será realizado entre 24 e 25 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).
A Expectativa pelo recorde de participação de agentes de viagens das caravanas na edição deste ano é muito grande e se confirma com dados que apontam que estados como o Rio Grande do Norte, Pernambuco,Alagoas, Rio de Janeiro e interior do Ceará já atingiram número superior de grupos fechados de agentes de viagens em relação ao mesmo período do ano passado. No ano passado, foram 20 caravanas dos estados do Nordeste.
Na Paraíba, a Abav-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira) está intensificando o processo de inscrições dos agentes de viagens associados e permitindo que os profissionais não associados possam integrar a caravana. As operadoras EHTL Viagens e BWT Operadora também continuam inscrevendo os agentes de viagens de todo o país.
Para saber mais informações sobre inscrições nas caravanas, os agentes de viagens podem entrar em contato através da BBC Eventos (83) 3245-6856, que serão direcionados para os líderes das regiões de todo o Brasil.
Breno Mesquita, CEO da BBC, confirma a expectativa recorde de agentes de viagens no evento, destacando que a GTA Global Travel – patrocinadora oficial do BTM – estará levando uma caravana com mais de três ônibus que chegarão do Nordeste e que muitos profissionais do Turismo estão fechando pacotes aproveitando o desconto de 15%concedido pela Azul Linhas Aéreas. “Teremos muitos agentes de viagens no evento vindos de forma individual, aproveitando essebenefício”, pontuou.
O Executivo da BBC esteve no Festival de Turismo de Alagoas, realizado na semana passada no Centro de Convenções de Maceió, que reuniu 1.151 pessoas, das quais 737 agentes de viagens, a maioria do Nordeste. O objetivo da ação no Festur foi promover as caravanas e captar agentes de Alagoas, Sergipe e Bahia. Breno Mesquita disse que o Festival – que chegou à sua terceira edição -tem conseguido ser de grande relevância para o Nordeste, tendo em vista a geração de negócios e network.
“Fechamos muitos contratos para o nosso evento e conseguimos captar agentes de viagens que deverão estar na BTM no próximo mês, em Fortaleza (CE)”,disse o executivo. “O network foi sensacional e a nossa ideia é de estarmos novamente no Festival para ampliar a divulgação da BTM e gerar novos negócios”.