Programas de Milhagens

Azul Fidelidade lança novo serviço voltado para empresas

Programa transformará pontos em benefício corporativo para colaboradores; A expectativa da Companhia é de movimentar 1 bilhão de pontos pelo novo serviço, em um ano.

São Paulo, 10 de setembro de 2024 – Atento à crescente demanda pelos benefícios gerados por programas de fidelização, o Azul Fidelidade, programa de fidelidade da Azul, lança uma novidade no mercado de pontos: o Azul Incentivo. A partir de agora, empresas e instituições poderão adquirir pontos do programa para utilizar como reconhecimento a funcionários. O novo serviço é pioneiro no mercado, entre as companhias de aviação, e chega no momento em que os pontos e benefícios gerados por fidelizações estão cada vez mais populares, especialmente no meio aéreo. Somente no primeiro semestre deste ano, a Azul Fidelidade registrou aumento de 20% nos resgates de passagens com pontos, em relação a 2023.

A expectativa é que o novo programa de incentivo para empresas movimente 1 bilhão de pontos do Azul Fidelidade em um ano. Os funcionários que receberem o benefício de suas empresas poderão trocar os pontos não somente por passagens aéreas, mas também por pacotes, serviços da Azul Viagens e até por mais de 550 mil produtos disponíveis no Shopping Azul.

“A iniciativa vai ao encontro da crescente demanda pelos programas de fidelidade e representa uma nova forma do mercado corporativo incentivar as equipes, reforçando o desempenho e o engajamento dos colaboradores. A gestão dos pontos é realizada por meio de uma plataforma online exclusiva, o que torna o processo simples e eficiente para as empresas”, comenta Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade.

A Azul Fidelidade completou em agosto 15 anos, com uma base de mais de 17 milhões de Clientes cadastrados. A marca foi atingida em abril, em um rápido crescimento, depois de chegar aos 16 milhões de Clientes, ainda em 2023.

Recorde de emissão de passagens

Somente no primeiro semestre deste ano, 2,7 milhões de passagens foram emitidas pelo Azul Fidelidade no primeiro semestre, recorde do programa, número 20% maior que os primeiros seis meses do ano passado. O número de resgates neste ano já representa mais que o dobro que o mesmo período antes da pandemia da Covid-19. “A pandemia parece ter sido um divisor de águas no comportamento dos usuários, como maior interesse do público aos programas de fidelidade, assim como adesão a cartões de crédito que facilitam os acúmulos.

Desde então, o número de resgates tem crescido ano a ano”, complementa Cristina.

Além do interesse dos viajantes em relação aos programas de fidelidade, também foi percebido, principalmente no último ano, mudança no comportamento dos Clientes do Azul Fidelidade, com a maior diversidade nos resgates. A troca de pontos por outros serviços além de bilhetes aéreos dobrou de 2023 para este ano. No primeiro semestre do ano passado, 15% de todos os resgates efetuados foram em serviços da Azul Viagens, contra 85% em passagens. Já em 2024, o percentual de resgates diversos foi de 27%, enquanto o resgate
aéreo foi de 73%.

Sobre o Azul Fidelidade

O programa de fidelidade foi criado em 2009 com o objetivo de estreitar o relacionamento com os Clientes da companhia aérea. Oferecendo uma experiência completa, na qual seus Clientes podem acumular pontos voando, transferindo pontos do seu cartão de crédito para o programa, assinando o Clube ou comprando com um dos nossos parceiros. A partir de 4.000 pontos, já é possível resgatar um trecho da passagem aérea para voar pelo Brasil ou pelo mundo com a Azul e companhias aéreas parceiras, além de poder trocar por diárias em hotéis e até mesmo produtos e serviços no Shopping Azul. O Azul Fidelidade possui quatro níveis: Básico, Topázio, Safira e Diamante, como categoria top tier do programa.

Sobre azul

Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações acesse www.voeazul.com.br/imprensa

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