Passageiros de voos internacionais também poderão aproveitar salas VIPs, lojas e restaurantes
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, administrado pela CCR Aeroportos, possui novidades para o embarque internacional. Agora, os passageiros do voo para Santiago, no Chile, poderão desfrutar do conforto da sala de embarque, aproveitando as comodidades do espaço, como salas VIPs, Duty Free, lojas, lanchonetes e restaurantes.
Wander Melo Jr, gerente do Aeroporto de Foz, destaca que outras melhorias já estão previstas para os voos internacionais. “Embora a sala para o embarque internacional ainda não esteja concluída, nossos passageiros já poderão desfrutar de uma experiência de viagem com mais conforto e comodidade”, frisou o gerente.
Com a entrega total das obras previstas para novembro de 2024, o embarque será realizado em uma sala ainda mais ampla, conectada às aeronaves pelas pontes de embarque, os fingers, ampliando a capacidade de operação. O investimento total ultrapassa os R$350 milhões.
“Essas obras, somadas à homologação da extensão da pista que já está em andamento, são importantes para que Foz do Iguaçu receba novos voos internacionais e possa conectar essa região turística com os principais destinos do Brasil e exterior. A CCR Aeroportos entende a importância do setor para a região e investe no futuro do aeroporto”, completa Wander.
“Temos equipes atuando em turnos diurnos e noturnos para que possamos entregar as novas infraestruturas. Esta é mais uma entrega do grande projeto que está sendo implantado no Aeroporto, que irá trazer mais conforto e segurança e a garantia de uma melhor experiência aos nossos passageiros, impulsionando cada vez mais o setor turístico de Foz de Iguaçu”, destaca Elmo Copello, gerente de Obras do Aeroporto de Foz.
Novos fluxos
O gerente também reforça a recomendação de chegar ao terminal com até três horas de antecedência para voos internacionais. Com o novo embarque, o fluxo de passageiros internacionais passou por mudanças significativas. O embarque começa simultaneamente com o doméstico, dando acesso ao primeiro piso com diversas opções de estabelecimentos comerciais e outras comodidades.
No horário estabelecido pela empresa aérea, o passageiro deve acessar o embarque internacional, passando pelo segundo canal de inspeção, para bagagens internacionais, então seguir para emigração e na sequência acessar a sala de espera do voo. Todo o caminho está indicado por placas e instruções.
A administração do aeroporto relembra que os passageiros internacionais devem realizar o check-in e despachos de bagagem no balcão da companhia aérea. Além de chegar com antecedência ao aeroporto, a administração reitera a necessidade de verificar com a companhia aérea o que pode ser transportado nas bagagens em viagens internacionais, especialmente em relação às restrições de líquidos, que devem ser embalados separadamente e respeitar limites de volume e quantidade
Em caso de outras dúvidas, os passageiros podem contar com o apoio dos agentes de atendimento do aeroporto, identificados pelo colete fluorescente, além de totem de autoatendimento em diferentes idiomas.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.