21.1 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

SKY registrou um aumento de 70% no número de passageiros transportados no Brasil durante o segundo trimestre de 2024

  • A companhia aérea mobilizou mais de 139 mil passageiros que entraram ou saíram do Brasil nesse período. Além disso, registrou um aumento de 66% nos voos operados em comparação com o segundo trimestre de 2023.

  • Contando todas as rotas da SKY, o Chile se posicionou como a principal conexão turística do Brasil durante o segundo trimestre de 2024.

  • Dados preliminares de julho apontam para um novo incremento: crescimento de 53% em relação ao mesmo mês do ano passado.

São Paulo, 06 de agosto de 2024 – A companhia aérea chilena SKY Airline continua avançando para se consolidar como uma das principais opções para que os brasileiros viajem a destinos como Chile, Uruguai e Peru. No segundo trimestre de 2024, a linha aérea continuou crescendo no país com mais de 139 mil passageiros transportados no período, um aumento de 70% em comparação com os meses de abril, maio e junho de 2023.

Outro dado que reflete os bons resultados da aposta da SKY no mercado brasileiro é o crescimento no número de trechos voados no período: foram 911 no total, um aumento de 66% em comparação com o segundo trimestre de 2023. Entre os motivos desse aumento, destaca-se a abertura de novas rotas em 2024, como as de Brasília, Belo Horizonte e Salvador para Santiago do Chile.

 

“O Brasil é um mercado estratégico para a SKY, por isso continuamos expandindo nossa posição tanto em quantidade de rotas quanto em maior número de frequências para alguns destinos. Assim, oferecemos cada vez mais opções para que os brasileiros possam viajar a preços competitivos e com um bom produto para destinos especiais na América do Sul, assim como chilenos e peruanos possam conhecer diversas cidades no Brasil, em uma frota ecoeficiente composta 100% por tecnologia Neo da Airbus. Além disso, nossos passageiros podem desfrutar do programa de fidelidade SKY Plus, que é gratuito e oferece benefícios atrativos”, afirma Julio Solar, Gerente de Estratégia, Rede e Alianças da SKY.

Rotas mais populares

A rota Rio de Janeiro – Santiago continuou sendo a mais popular entre os viajantes da SKY no período, reunindo mais de 35 mil passageiros em 190 trechos voados. Em segunda posição ficou a rota São Paulo – Santiago, com mais de 35 mil viajantes transportados em 228 trechos. Destaca-se também a rota Florianópolis – Santiago, na qual mais de 25 mil passageiros foram transportados em 182 voos.

Vale destacar que, de todos os países em que a SKY opera, o Chile se tornou a principal conexão turística do Brasil no segundo trimestre de 2024. Durante esse período, mais de 99 mil viajantes se deslocaram entre os dois países.

Crescimento durante o mê de julho

Impulsionados pelas ações de vendas da companhia aérea focadas na temporada de neve no continente, os dados preliminares de passageiros e trechos voados em julho pela SKY a partir do Brasil apresentaram uma nova evolução no período em comparação com o mesmo mês do ano passado. De forma preliminar, registraram-se mais de 82 mil viajantes (53% a mais que em 2023) e 476 rotas (aumento de 47% em relação a julho do ano anterior).

A rota São Paulo – Santiago teve o maior volume de demanda, com mais de 30 mil passageiros e 186 voos no período (crescimentos de 40% e 52% em comparação com julho de 2023, respectivamente). Destaca-se também a rota São Paulo – Lima, que no comparativo entre os períodos registrou um aumento de 97% no número de passageiros (mais de 9,7 mil) e 88% no número de rotas (62).

Sobre a SKY Airline

A SKY é uma companhia aérea low cost chilena com 22 anos de história. Tem presença em 9 países da América, graças às operações domésticas e internacionais de suas filiais no Chile e no Peru, com as quais já transportou mais de 55 milhões de passageiros até hoje. Conta com uma frota de aviões Airbus A320 e A321. Os aviões com tecnologia NEO da SKY permitem gerar eficiências de combustível, diminuindo a intensidade das emissões da companhia.

Em 2024, foi reconhecida como a segunda frota mais nova da América do Sul pela CH-Aviation, plataforma de inteligência especializada na indústria aérea. Além disso, no mesmo ano, foi catalogada como a melhor companhia aérea low cost da América do Sul pela quarta vez pela Skytrax, organização que busca melhorar a qualidade da experiência de viagem dos passageiros. Em 2023, obteve o prêmio nacional de satisfação de clientes no Chile, na categoria de Companhias Aéreas.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles