O público que consome conteúdos de empresas em redes sociais está cada vez mais em busca de novidades. Pensando nesse novo cenário, as agências Sports Trip e as franquias da Azul Viagens de Valinhos, Mogi Guaçu, Limeira, Paulínia e Jaú decidiram inovar. Ambas acabam de criar conteúdos que vão além de promoções de pacotes. Semanalmente, são disponibilizados trens com dicas sobre turismo, serviços, gastronomia, passeios e entrevistas com personalidades e clientes.
A Sports Trip, fundada em 2023, focada em viagens esportivas, aposta em um formato de publicações em forma de bate papo com convidados. Sob o comando de Alex Seng, apresentador da SporTV, “Viajando pelo Mundo” traz a cada semana um convidado para falar sobre uma modalidade esportiva, onde é comentado o cenário atual, jogos, expectativas. Tudo isso com um toque especial com dicas sobre destinos, onde praticar esportes, história e experiência do entrevistado, além de pitadas de gastronomia em cada país. Dentre os convidados recebidos, está o Campeão Olímpico de Vôlei Maurício Lima.
No caso das franquias da Azul Viagens, o foco dos conteúdos está em dicas de passeios em alta, tanto no Brasil como no exterior, onde se hospedar em cada viagem, como escolher os restaurantes e dicas de opções, pontos turísticos de cada região abordada. Além disso, no “Break News” são abordados temas com dicas de como transportar bagagens, novidades sobre o turismo e de mercado da própria companhia aérea Azul.
Eduardo Porto, sócios em ambas as agências e diretor de Marketing, conta que essas inovações foram criadas pensando na mudança de comportamento dos internautas presentes nas redes sociais. “Hoje o cliente, especialmente turistas, não quer ver mais apenas propaganda, ele deseja receber novidades e dicas de lugares e experiências”, complementa.