Cias Aéreas

A American Airlines envia solicitação ao Departamento de Transporte dos EUA para atender o Aeroporto Internacional de San Antonio a partir do Aeroporto Nacional Washington ReaganA American Airlines envia solicitação ao Departamento de Transporte dos EUA para atender o Aeroporto Internacional de San Antonio a partir do Aeroporto Nacional Washington Reagan

FORT WORTH, Texas — A American apresentou hoje formalmente um requerimento ao Departamento de Transportes dos EUA (DOT) para operar um serviço diário e sem escalas entre o Aeroporto Internacional de San Antonio (SAT) e o Aeroporto Nacional Washington Reagan (DCA). O projeto de lei de reautorização de 2024 da Federal Aviation Administration (FAA) foi sancionado em maio, concedendo cinco novos voos de ida e volta servindo o DCA.

A cidade de San Antonio é a cidade que mais cresce nos Estados Unidos e abriga uma das maiores concentrações de bases militares do país. É a maior cidade do Texas sem serviço direto para DCA e a maior cidade dos EUA com uma população majoritariamente hispânica sem serviço direto para DCA, que é o aeroporto mais conveniente para viajantes que visitam Washington, DC

O serviço proposto pela American entre SAT e DCA complementará as mais de 25 partidas diárias da transportadora de SAT para sete cidades nos EUA. Além de oferecer conectividade conveniente e sem escalas entre San Antonio e a capital do país, a American oferecerá conexões com uma escala via DCA para destinos no Nordeste, Meio-Atlântico e Canadá.

“A American tem orgulho de enviar uma solicitação para fornecer o único serviço sem escalas entre San Antonio e Washington, DC”, disse Brian Znotins, vice-presidente sênior de planejamento de rede e programação da American. “Este novo serviço expandirá a rede doméstica líder do setor da American, conectando os clientes aos lugares que eles mais desejam visitar.”

“Adicionar uma rota sem escalas para o Aeroporto Nacional Reagan é parte de nossos esforços para expandir as operações aéreas para a região de San Antonio”, disse Jesus Saenz, Diretor de Aeroportos do Sistema de Aeroportos de San Antonio. “Somos gratos à American Airlines por sua visão compartilhada para melhorar a conectividade e por nos ajudar a elevar nossas opções de serviço com uma rota que será especialmente benéfica para nossas comunidades empresariais e militares. Este é mais um passo em nosso compromisso de modernizar nosso aeroporto e melhorar a experiência do viajante.”

“Temos uma oportunidade histórica de aumentar o acesso de San Antonio à capital do país, o que é particularmente importante para os membros da nossa comunidade militar que dependem da conectividade aérea para necessidades operacionais”, disse o prefeito de San Antonio, Ron Nirenberg. “O acesso direto à capital do país fortalecerá nossos laços econômicos com líderes em Washington, DC e permitirá maior colaboração com o Pentágono, outras agências federais e instituições de pesquisa líderes. Somos gratos à American Airlines por fazer parceria conosco para estabelecer esta rota direta que aumentará muito a prosperidade da nossa cidade.”

Para o único voo direto entre SAT e DCA, a American usará números de voo especiais para comemorar a rica história da cidade e suas contribuições militares significativas. O voo 1718 reconhece o ano em que San Antonio foi fundada e o voo 1947 celebra o ano em que a Força Aérea dos EUA foi estabelecida. A operação proposta pela American é a seguinte:

Voo Aeroporto de partida Hora de partida Aeroporto de chegada Tempo de chegada Tipo de avião
1718 SENTADO 6:35 da manhã DCA 10:59 da manhã Airbus A321
1947 DCA 19h45 SENTADO 22h20 Airbus A321

A American está preparada para dar suporte a ajustes de cronograma apropriados que permitam a integração segura e eficiente de seu serviço SAT-DCA nas operações em DCA e no espaço aéreo mais amplo da área metropolitana de Washington, DC.

O pedido da American ao DOT inclui mais de 150 cartas de apoio da comunidade de San Antonio, incluindo legisladores bipartidários, prefeitos, organizações militares, câmaras de comércio, organizações de defesa e organizações sem fins lucrativos de toda a região para expressar seu forte apoio à possível rota SAT-DCA.

“O compromisso da American em entregar à cidade de San Antonio um voo direto para o Aeroporto Nacional Ronald Reagan Washington representa um passo importante não apenas para os moradores da Military City USA, mas para todo o Lone Star State”, disse o senador Ted Cruz. “Estou orgulhoso de ter liderado a luta para ajudar a entregar os cinco slots de longa distância que incluímos no projeto de lei de reautorização da FAA deste ano, e continuarei a pressionar o Departamento de Transporte dos EUA para aprovar rapidamente o pedido da American para a rota de San Antonio.”

“San Antonio é a sétima maior cidade do país e, no ano passado, mais pessoas se mudaram para San Antonio do que para qualquer outra cidade dos EUA”, disse o senador John Cornyn. “Após anos de trabalho duro da delegação do Texas no Congresso e de muitos líderes em Military City, EUA, voos diretos entre San Antonio, Texas, e Washington, DC, podem estar no horizonte, e estou ansioso para ver a American Airlines servir esta rota para visitantes, empresas e nossos militares.”

“Em maio, fiquei orgulhoso de fazer parte do esforço para autorizar mais voos diretos para Washington DC e abrir a porta para um voo direto de San Antonio”, disse o congressista Joaquin Castro. “O voo direto proposto pela American tornará as viagens mais fáceis para milhares de viajantes militares, de negócios e de lazer e atrairá novos empregos para nossa talentosa força de trabalho. San Antonio é uma cidade de classe mundial, e uma decisão da FAA de aprovar este voo direto para a capital do nosso país seria um passo importante para o crescimento da nossa cidade.”

“San Antonio é o lar de 82.000 militares e civis em serviço ativo, dezenas de milhares de veteranos e é a sétima maior cidade dos EUA”, disse o congressista Chip Roy. “A parceria da American com a San Antonio International é valiosa para as pessoas da nossa comunidade e a capacidade dos texanos de acessar um voo direto para a capital da nossa nação.”

Sobre a American Airlines Group
To Care for People on Life’s Journey®. As ações da American Airlines Group Inc. são negociadas na Nasdaq sob o símbolo AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American visitando news.aa.com e conecte-se com a American @AmericanAir e em Facebook.com/AmericanAirlines .

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo