Cias Aéreas

Avião Solidário da LATAM transporta gratuitamente de Salvador para Belo Horizonte arara-azul-de-lear ameaçada de extinção para reintrodução na natureza

Ave estava sob os cuidados do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Salvador e foi enviada à Fazenda Cachoeira de Minas Gerais para participar do Programa de Conservação coordenado pelo CEMAVE/ICMBio

Em quase 13 anos, programa da LATAM já ajudou a proteger mais de 4,6 mil animais no Brasil

São Paulo, 8 de julho de 2024 – Uma arara-azul-de-lear (Anodorhynchus leari), espécie ameaçada de extinção, recebeu um novo lar na última sexta-feira (5/7) graças ao transporte gratuito realizado pelo programa Avião Solidário da LATAM entre Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG). O objetivo é a conservação da espécie e reintrodução do animal na natureza por meio do Programa de Conservação coordenado pelo CEMAVE/ICMBio.

Em maio de 2024, a arara foi resgatada ainda filhote em Euclides da Cunha (BA) após o acionamento pela população do disque fauna do INEMA – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, gestor da fauna silvestre e do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) na Bahia. Após os primeiros cuidados realizados pelo CETAS do Recôncavo Baiano, a ave precisou ser transferida para o CETAS de Salvador a fim de receber um tratamento clínico e nutricional para ganho de peso e melhora da saúde. Agora, a arara será reabilitada na Fazenda Cachoeira, um criadouro científico em Minas Gerais que cuida de espécies de aves ameaçadas de extinção, com o objetivo de reintroduzi-las na natureza. A arara-azul-de-lear é uma espécie classificada como Em Perigo (EN) de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

O transporte gratuito foi realizado por meio da LATAM Cargo em voo que partiu de Salvador, realizou uma conexão em São Paulo, e pousou em Belo Horizonte/Confins. Na prática, o transporte aéreo reduziu de 22h para 10h a viagem na comparação com um deslocamento exclusivamente terrestre entre as duas instituições.

AVIÃO SOLIDÁRIO JÁ PROTEGEU MAIS DE 4,6 MIL ANIMAIS NO BRASIL

Com quase 13 anos, o programa Avião Solidário da LATAM em conjunto com instituições parceiras já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com o transporte gratuito de mais de 4,6 mil animais e 282 milhões de vacinas contra a COVID-19 para todos os estados brasileiros.

O Avião Solidário está conectado com a frente de Valor Compartilhado do grupo LATAM, para colocar à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da companhia. Atualmente, o Avião Solidário também tem parcerias com diferentes instituições no Brasil, como Amigos do Bem, Por1Sorriso, Instituto Rodrigo Mendes, Amazone-se e SOS Mata Atlântica.

Arara-azul-de-lear ameaçada de extinção foi transportada gratuitamente pelo Avião Solidário da LATAM de Salvador para Belo Horizonte para reintrodução na natureza. Crédito: CETAS de Salvador

Sobre o Grupo LATAM

  1. A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

    O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

    LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo