DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Porto Seguro avança em expansão de mercado em reunião com Embratur

Na última terça-feira, 2, Porto Seguro deu um passo significativo rumo à expansão de seu mercado turístico internacional. Em reunião realizada em Brasília, o secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, apresentou pleitos para alavancar a conectividade aérea e a promoção internacional do destino à equipe da Embratur: Philipe Karat, Maurício Mascarenhas e Rafaela Lehmann, em encontro também com a presença da vice-pres. da Associação Empresarial de Caraíva e pres. do Coletivo MUDA! Associação de Turismo Responsável no Brasil, Tatiana Paixão.

O encontro abordou três eixos de trabalho fundamentais: a malha aérea, a promoção internacional e as experiências oferecidas por Porto Seguro. A estratégia delineada visa  criar novos voos internacionais a partir do Mercosul, um mercado mais maduro, e aumentar as conexões com rotas da Europa e de outras regiões internacionais em desenvolvimento, para Porto Seguro.

Em paralelo às estratégias de conectividade, também foram tema do encontro a formatação de produtos turísticos baseados nas experiências que Porto Seguro tem a oferecer, englobando a herança cultural, o ecoturismo e as praias paradisíacas, a gastronomia local e os eventos tradicionais, bem como a intensificação da promoção internacional do destino, tanto em mercados já consolidados quanto em novos que se pretendem abrir.

Guto Jones enfatizou a importância da parceria forte com hoteleiros e outros atores do setor turístico para uma oferta capaz de atender às expectativas dos turistas internacionais mais exigentes. “A colaboração com a Embratur também será essencial para implementar as ações de promoção e garantir que Porto Seguro se mantenha competitivo no cenário global”, destacou o secretário. Segundo Philipe: “Porto Seguro é um ativo importantíssimo para o turismo internacional no Brasil, tanto do ponto de vista do que já existe, quanto do que se pode desenvolver”.

Com estas iniciativas, Porto Seguro se prepara para uma nova era de crescimento e visibilidade internacional. “A expansão da malha aérea e a promoção das experiências únicas do destino prometem colocar Porto Seguro no mapa dos viajantes globais, consolidando sua posição como um dos principais destinos turísticos do Brasil”, completa Guto Jones.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo