DESTINOS TURÍSTICOS INTERNACIONAIS

Festa da Neve em Bariloche: shows, eleição da Rainha e torneios

A 53ª edição do evento, que será realizado entre os dias 17 e 18 de agosto, terá campeonatos, eleição da rainha da neve e shows durante a programação.

Festa Nacional da Neve que acontece entre os dias 17 e 18 de agosto. Divulgação.

 

 

A 53ª edição da Festa Nacional da Neve se aproxima com grandes novidades. Programada para o fim de semana prolongado dos dias 17 e 18 de agosto, o evento busca retomar as diversas atividades típicas que caracterizaram Bariloche como uma cidade de montanha.

Festa da Neve em San Carlos de Bariloche. Divulgação.

Em recentes declarações, o secretário de Turismo municipal, Sergio Herrero, destacou o esforço por recuperar as tradicionais atividades que deram identidade ao destino durante anos. “Estamos trabalhando fortemente para que os vizinhos voltem a desfrutar de sua festa, valorizando o trabalho dos pioneiros que com seu esforço forjaram o que hoje é San Carlos de Bariloche”, afirmou.
O secretário reforçou ainda: “Também queremos que a festa seja uma oportunidade para que os turistas que nos visitam possam conhecer mais de perto a história e a cultura da nossa cidade”. Além disso, destacou que a decisão de celebrar nesta data não só coincide com os dias do feriado, mas também com o Dia da Criança, o que permitirá que todas as crianças de Bariloche desfrutem de um tempo muito especial.

 

Artistas confirmados

Agenda musical confirmada na festa. Divulgação.

Até o momento, a agenda musical confirmada tem artistas como Emanero, Tobi Dolezor, Trueno e Álvaro Novoa. O primeiro compartilhou palco com artistas como Tiro de Gracia e Vico C, lançou o álbum “Arjé” em 2009 com colaborações de destacados músicos e participou em campanhas contra o bullying. Nos últimos anos, continua se destacando com sucessos, como o álbum “Tres” em 2014 e o recente single “ADN” com Ruggero, em 2024, mostrando sua versatilidade em gêneros como rap e pop.
Por sua vez, Tobi Dolezor, conhecido como Tobi, é um cantor e rapper argentino nascido em Dina Huapi, Rio Negro, em 2000. Começou sua carreira musical em 2017, com sucessos como “Alcohol” e colaborações destacadas com artistas como Tiago PZK e Lit Killah. Seus álbuns “Atrapado en las colinas” (2021) e “Metamorfosis” (2024) consolidaram sua posição na cena do rap argentino, abordando temas de transformação pessoal e artística.

Já Trueno ganhou muita relevância ao gravar as “BZRP Freestyle Sessions, Vol. 6” e “BZRP Music Sessions, Vol. 16”. Após vencer os torneios Freestyle Master Series da Argentina e a edição argentina da Batalla de Gallos da Red Bull.

Finalmente, vai se apresentar o artista beatbox local Álvaro Novoa (Álvaro Novox), que trará sua marca ao palco principal.

A programação se completa com a apresentação de outros artistas da cidade, com a animação de apresentadores locais, que aportarão seu profissionalismo e darão um toque especial ao evento. Participarão também influenciadores para potencializar o impacto desta festa por meio de suas redes sociais.
Rainha da Neve
Sem dúvida, um dos momentos mais esperados durante a Festa será a eleição da Rainha da Neve. O concurso, que foi realizado pela última vez em 2018, volta para coroar a nova embaixadora da cidade.

A atual gestão municipal apoiou fortemente o retorno da eleição da Rainha da cidade, entendendo que a nova embaixadora desenvolverá um trabalho estratégico para não só representar o destino, mas também para articular seu papel nos esforços de promoção do local.

Corrida de garçons, concurso de lenhadores e outras propostas

Entre as atividades que retornam nesta edição estão o Concurso de Lenhadores, a Corrida de Garçons e o emblemático Concurso do Pulôver, apoiado por uma empresa local de lãs e a participação de tricoteiras da comunidade.

A Corrida de Garçons é uma das competições mais esperadas. Organizada pela União dos Trabalhadores Hoteleiros e Gastronômicos da República Argentina (UTHGRA), reúne participantes não só de Bariloche, mas também de outras regiões da Argentina e países vizinhos.

Esta competição tão acirrada não só põe à prova a rapidez e habilidade dos garçons em um circuito urbano desafiador, mas também celebra a hospitalidade e o serviço que caracterizam o setor gastronômico da cidade.

O Concurso de Lenhadores é uma manifestação da destreza dos lenhadores locais. Os competidores mostram sua habilidade em provas que vão desde o corte de troncos até o manejo preciso da motosserra. Mais que uma competição, o concurso é uma homenagem à história e ao trabalho duro daqueles que contribuem para o sustento e a identidade da região.

O Concurso do Pulôver é outra das atividades representativas da Festa Nacional da Neve, destacando o artesanato local do tricô de lã. Tricoteiras de Bariloche e localidades próximas mostrarão suas criações em diversas categorias e serão valorizadas pela originalidade, técnica e design.

Para mais informações de Bariloche, visite:

Instagram @barilochebrasil e @barilochear

barilocheturismo.gob.ar/br/home

Facebook @BarilochePatagoniaBR

 

Sobre a Emprotur Bariloche

A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além de ter também o Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, e outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e de outras modalidades, como mountain bike, rafting, navegação e trekking. Localizada na região da Patagônia argentina, também é internacionalmente reconhecida pela produção de chocolates e cervejas artesanais.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo