EVENTOS DO TURISMO

Expo Turismo Goiás: edição 2024 é aberta com expositores de três continentes

Empresas e governos de países da América do Sul, Europa e Emirados Árabes Unidos marcam presença na feira de negócios, ao lado de 13 estados brasileiros; evento segue nesta sexta, 05

A Expo Turismo Goiás 2024 começou nesta quinta (04) celebrando os contornos internacionais que a feira de negócios tomou neste ano. Com expositores do Peru, Espanha e Emirados Árabes Unidos, e dos estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Paraíba, São Paulo, Paraná, Pará e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal, o evento prevê movimentar R$ 2,1 milhões até esta sexta (05).

São esperados 4 mil visitantes hoje e amanhã. Nesta quinta, a Expo Turismo Goiás 2024 reuniu autoridades do poder público, setor produtivo e entidades de classe para dar o pontapé inicial do evento. Uma dessas personalidades foi o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que ressaltou a importância da feira para atrair turistas à capital. Cidade-sede da Expo Turismo Goiás, Goiânia é conhecida em todo o Brasil por seu potencial para o turismo de negócios, eventos e de saúde.

A abertura da programação foi marcada pela entrega do Troféu Amelia Earhart. É uma homenagem feita pela Expo Turismo Goiás a mulheres que se destacam por sua atuação no turismo. A condecoração foi entregue a profissionais da hotelaria; restaurantes; eventos; poder público; guias de turismo; jornalistas; criadoras de conteúdo; e professoras. O troféu confere homenagem também na categoria Destaque no turismo nacional.

“É uma homenagem mais do que justa a essas mulheres guerreiras, dedicadas, que enfrentam e vencem muitos desafios para fazer do turismo um segmento a cada dia mais forte, sólido e propício a novos negócios”, avaliou Rose Páscoa, CEO da Expo Turismo Goiás. Ela estava acompanhada de Eliene Meireles, também CEO do evento, considerado o maior do setor na região Centro-Oeste. A edição deste ano conta com 160 expositores, entre eles, 19 municípios.

A organização da Expo Turismo Goiás prestou homenagem também ao jornalista José Guilherme Schwan, um dos mais respeitados da mídia especializada em turismo em Goiás.

Autoridades presentes

Prestigiaram ainda a abertura da Expo Turismo Goiás 2024 outras autoridades como o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, representando o governador Ronaldo Caiado; o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza; o chefe de gabinete da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo, Caio Franco; o presidente do Cetur-GO (Conselho Empresarial do Turismo em Goiás) e vice-presidente da Fecomércio-GO, Ricardo Gonçalves; a presidente da Fundação Goiânia Convention Visitors Bureau, Fernanda Cury; e o presidente da ABIH-GO (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Goiás), Fernando Pereira.

A Expo Turismo Goiás é promovida em parceria com a Goiás Turismo, Secretaria da Retomada, Goiânia Convention, Cetur, Sebrae GO, Fecomércio, Sesc e Senac, ABIH-GO, ABAV-GO, Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás e demais entidades do trade turístico de Goiás.

Eliene Meireles (à esquerda) e Rose Páscoa deram as boas-vindas aos visitantes (Foto: Yan Rissatti)

Homenageadas com o Troféu Amelia Earhart enalteceram iniciativa da Expo Turismo Goiás (Foto: Yan Rissatti)

Prefeito Rogério Cruz (ao centro) e outras autoridades prestigiaram a abertura do evento (Foto: Yan Rissatti)

Edição 2024 da Expo Turismo Goiás reúne 4 mil visitantes (Foto: Yan Rissatti)

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo