GOVERNO

Presidente Queiroz recebe o ministro do Turismo na sede da Fecomércio RJ

Os dois discutiram a realização do Salão Nacional do Turismo em agosto no Rio

O presidente da Fecomércio RJ, Antronio Florencio de Queiroz Junior, recebeu, nesta segunda-feira (01/07), o ministro do Turismo, Celso Sabino, na sede da federação, onde foi tratada a realização do Salão Nacional do Turismo, que será realizado em agosto no Rio e vai reunir todo o trade turístico do país.

Na ocasião, o ministro entregou ao presidente Antonio Queiroz a medalha que celebra a participação do Ministério do Turismo nas reuniões do G20, que terá o Brasil como sede.

O ministro Celso Sabino também se encontrou com o presidente da CNC, José Roberto Tadros, para tratar dos avanços das políticas públicas no setor de turismo.

Como parte da agenda, o ministro discutiu com representantes da Liga Independente das Escolas de Samba o apoio do Ministério ao carnaval do Rio por entender que o evento movimenta a economia nacional e gera milhares de empregos diretos e indiretos durante o ano inteiro.

Sobre a Fecomércio RJ

Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 286 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 70% dos estabelecimentos, gerando mais de 1,8 milhão de empregos formais, que equivalem a 61% dos postos de trabalho no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.

A Fecomércio RJ e o Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) são signatários do Pacto Global da ONU. Ao terem suas adesões oficializadas pelo organismo internacional, as duas Casas se comprometem com os dez princípios universais derivados da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais do Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, se alinhando aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que integram a Agenda 2030.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo