Cias Aéreas

LATAM apoia maior Feira de Artesanato da América Latina e oferece até 40% de desconto no transporte de mercadorias adquiridas

24ª edição da Fenearte acontece de 3 a 14 de julho em Olinda (PE) e contará com mais de 5 mil artesãos, expositores e empreendedores de todo o Brasil e do exterior

Apoio da companhia reforça programa Segundo Voo, que visa reduzir o impacto ambiental da sua operação e estimular a economia criativa

Transporte de mercadorias com desconto será realizado pela LATAM Cargo entre Recife e todos os estados brasileiros até o fim de agosto

São Paulo, 3 de julho de 2024 – A LATAM Brasil acaba de anunciar que será uma das apoiadoras da maior Feira de Artesanato da América Latina, que acontece de 3 a 14 de julho em Olinda (PE). Com mais de 5 mil artesãos, expositores e empreendedores de todo o Brasil e de 30 países no mundo, a 24ª edição da Fenearte contará com mais de 700 espaços de comercialização. O apoio da LATAM tem como objetivo principal reforçar seu apoio à cultura do artesanato brasileiro, bem como seu programa Segundo Voo, que visa reduzir o impacto ambiental da sua operação e estimular a economia criativa por meio do upcycling.

“Estamos muito contentes em fazer parte deste evento tão importante. O artesanato está muito ligado ao nosso programa Segundo Voo e este apoio mostra como a LATAM está preocupada em incentivar cada vez mais essa forma de expressão cultural em todo o Brasil e o mundo”, destaca Lígia Sato, gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da LATAM Brasil“Além disso, um de nossos parceiros dentro deste programa, a RODA Design Circular, também estará na Fenearte. Esse apoio conjunto com certeza fará diferença, especialmente para as comunidades artesãs presentes”, finaliza a executiva.

Como parte deste apoio, a LATAM Cargo irá oferecer até 40% de desconto no transporte de mercadorias adquiridas, tanto para expositores quanto visitantes, entre Recife e todos os estados do Brasil até o fim de agosto. Além disso, contará com um speech especial sobre a Fenearte em todos os voos com destino a capital pernambucana durante o período do evento, além de distribuir mais de 200 bolsinhas confeccionadas pela RODA Design Circular com tecidos reaproveitados em um voo entre São Paulo e Recife.

Reforçando ainda o apoio da LATAM à cultura de artesanato do Nordeste e do mundo, a 24ª Fenearte será palco de uma roda de conversa sobre design circular com Lígia Sato, da LATAM Brasil, e Emanuella Xavier, Diretora de Negócios e de Criação na Roda Design Circular. A conversa, que acontecerá no dia 11 de julho como parte da programação da Feira, abordará a importância da moda circular e do upcycling associada à valorização da cultura regional.

A RODA estará presente na 24ª Fenearte para promover a economia circular e desing criativo para todo o Brasil e o mundo. “Acreditamos em fomentar a cultura do consumo consciente e do reaproveitamento por meio do design circular. Com o pensamento de reutilizar, transformar e criar a partir de peças que já cumpriram com sua função, podemos contribuir para uma economia mais sustentável”, comenta Mariana Amazonas, mestra em Design Thinking Ecológico e uma das fundadoras da RODA.

Bolsas desenvolvidas pela RODA a partir de materiais reaproveitados serão distribuídas como brindes no voo entre São Paulo e Recife (Crédito: Divulgação LATAM/RODA)

PARCERIA LATAM E RODA DESIGN CIRCULAR

A LATAM iniciou neste ano uma parceria com a RODA Design Circular, seu terceiro parceiro brasileiro no Segundo Voo – programa pertencente ao pilar de Economia Circular dentro da estratégia de sustentabilidade do grupo LATAM – e que promove a reutilização criativa de materiais (upcycling) para reduzir o impacto ambiental da sua operação e estimular a economia criativa. A instituição foi criada no Recife (PE) para gerar novos produtos economicamente viáveis e produzidos com o material descartado por empresas. Atualmente, a parceria da LATAM com a RODA está na etapa de experimentação na transformação criativa de tecidos de tapeçaria, couros e uniformes usados e obsoletos. A equipe de designers da RODA segue criando produtos como bolsas, estojos e almofadas térmicas a partir destes materiais. A aquisição dos produtos pela LATAM já vêm acontecendo para serem utilizados como brindes em ações especiais e eventos com participação da companhia.

 

Sobre o Grupo LATAM

 

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo