Operadoras

Rio de Janeiro ganha nova operadora de receptivo, a Mais Brasil Viagens

Ouvir o cliente para surpreendê-lo. Essa é a essência da Mais Brasil Viagens, operadora recém-criada no Rio de Janeiro e que tem como premissa a oferta de serviços diferenciados, de jantares assinados por chefs famosos em iates ancorados na frente da praia de Copacabana a serviços exclusivos de concierge, que acompanham toda a viagem do turista.

A empresa é o resultado da experiência adquirida ao longo da carreira por seu fundador, Flávio Valle. Carioca de nascimento, chegou a estudar jornalismo, mas conheceu o universo do turismo quando trabalhou como office boy em uma operadora de um parente. Curioso, pedia para aprender tarefas diferentes e passava os finais de semana efetuando reservas. Depois, fez um curso de turismo e… as redações de jornal perderam um repórter, porém o segmento do turismo ganhou um profissional com um futuro promissor.

Após mais de 20 anos no mercado, Valle decidiu que chegou a hora de investir em um empreendimento próprio. Observador do mercado, percebeu um certo comodismo em boa parte das operadoras, muitas delas empresas familiares passadas de geração em geração, que investem pouco em inovação. “Nosso país é enorme, com muitos atrativos fantásticos, que são subaproveitados. Inconcebível que Miami receba mais turistas do que o Brasil inteiro”, comenta ele.

A solução encontrada por ele consiste em aliar personalização de produtos a uma comunicação eficaz. Segundo o empresário, um tratamento diferenciado vai muito além de um título ou de um cartão de fidelidade de companhia aérea. “Hoje muitos são VIPs e esse conceito ficou obsoleto. O serviço diferenciado pressupõe escutar o cliente, ouvir suas necessidades e anseios e montar um produto que não apenas o atenda, mas que consiga superar suas expectativas. Claro que temos produtos tradicionais como passeios no Cristo Redentor ou um hotel cinco estrelas na Zona Sul do Rio, mas nosso diferencial é oferecer experiências personalizadas como, por exemplo, guias de turismo que saibam se expressar em libras ou restaurantes que tenham cardápios em braille”, enfatiza Flavio Valle.

Um exemplo de produto inovador são os que incluem locação de motorhomes, que vão muito além do aluguel do veículo. O cliente recebe um roteiro pré-definido, com locais por onde ele deve passar, parar, abastecer, assim como onde é permitido – e seguro – pernoitar. Outra opção diferenciada é desfrutar do serviço de um hotel de primeira linha em uma embarcação, como um iate, no qual é possível ter um serviço de hotel e até mesmo refeições assinadas por chefs premiados.

Um mercado segmentado, com grande potencial, é o de LGBT, mais especificamente dos grupos familiares gays, que se casam e adotam crianças. “Esse público busca lugares onde se sintam bem recebidos, nos quais ninguém vai ficar olhando ou expressar reprovação”, explica Flávio Valle. Já quem não viaja sem seu pet pode contar com a Mais Brasil Viagens para oferecer todo o suporte para o conforto de cachorros – e tranquilidade para seus tutores. Um serviço vai buscar os pets nos hotéis e os leva para uma programação especial, como se fosse uma colônia de férias para cães. “Infelizmente, em muitos hotéis que acenam com o selo pet friendly, o cachorro não pode circular pelas áreas comuns do empreendimento e nem ficar sozinho no quarto, sem o hóspede. Oferecemos uma alternativa para que os tutores possam aproveitar os atrativos que o destino oferece, com a certeza que de o pet estará usufruindo de uma ótima experiência”, ressalta o gestor da Mais Brasil Viagens.

Para Flávio Valle, luxo, para os clientes atuais, é contar com um atendimento personalizado, por isso a empresa oferece a possibilidade de um concierge pessoal. Esse profissional dedicará tempo exclusivamente para o cliente, cuidando não apenas do planejamento do roteiro, mas efetivamente viajando com ele. “O concierge estará à disposição do turista o tempo que ele considerar necessário, tornando sua experiência muito mais agradável e, realmente, inesquecível”, conclui.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo