Cias Aéreas

Arajet iniciará operações a partir do Aeroporto de Punta Cana a partir de novembro

Punta Cana. – Arajet, a companhia aérea de preços baixos do Caribe, e o Grupo Puntacana assinaram um acordo para que os voos da referida companhia aérea comecem a operar no Aeroporto de Punta Cana (PUJ) a partir de primeiro de novembro para expandir a rede de destinos e conexões no continente.

Isso foi anunciado por Frank Elías Rainieri, CEO do Grupo Puntacana e Víctor Pacheco, CEO e fundador da Arajet, que indicaram que esta aliança terá um impacto extraordinário na quantidade de passageiros que a companhia aérea mobiliza fortalecendo a chegada de visitantes na zona leste da República Dominicana.

Pacheco explicou que o Aeroporto de Punta Cana se tornará a segunda base de Arajet, para oferecer a oportunidade a esta zona turística de se conectar com a robusta rede de destinos e as mais de 200 combinações de conexões que a Arajet oferece, que continuará a ter como base central o Aeroporto Internacional de Las Américas em Santo Domingo.

“Estamos comprometidos em que a Arajet seja a companhia aérea de todos os dominicanos, e é por isso que sempre quisemos voar para todos os aeroportos do país para permitir que eles viajem para outros destinos com os preços mais baixos do mercado”, disse Pacheco.
Ele acrescentou que, “Estamos muito felizes e gratos por poder alcançar esta aliança com o Grupo Puntacana, já que o Aeroporto de Punta Cana atualmente concentra o maior número de visitantes que chegam ao país por via aérea, tornando-se o destino favorito dos turistas. Estamos plenamente confiantes de que juntos conseguiremos que a República Dominicana se torne o novo Hub aéreo do

Do seu lado, Frank Elías Rainieri expressou: “Agradecemos à companhia aérea Arajet por depositar a sua confiança no Aeroporto de Punta Cana (PUJ) e nos convidar a fazer parte dos seus planos de expansão, a fim de promover o turismo e o crescimento económico do país”.

“Estamos felizes em recebê-los como parceiros de negócios para a nossa comunidade aeroportuária, estamos confiantes de que será uma aliança de sucesso. Com essas novas rotas continuamos ampliando a rede de destinos e conexões a nível internacional e nos posicionando como o aeroporto mais importante da República Dominicana”, acrescentou Rainieri.

O Aeroporto de Punta Cana manteve seu compromisso com a inovação, o que lhe permitiu ser um dos melhores aeroportos da América Latina, com um crescimento constante, lidando hoje em dia com 68% do tráfego aéreo turístico do país, conectando-se com 75 cidades em 34 países através de 58 companhias aéreas e mobilizando mais de 9 milhões de passageiros por ano.

Conforme explicado, os voos da Arajet no Aeroporto de Punta Cana começarão a partir de 1o de novembro e os destinos serão anunciados mais tarde. Esse Aeroporto se torna o terceiro destino de Arajet na República Dominicana, já que além do AILA, a companhia aérea também mantém voos regulares no Aeroporto Internacional do Cibao e está sendo explorada a possibilidade de além disso adicionar voos do Aeroporto Internacional de Puerto Plata.

A Arajet atualmente é a companhia aérea dominicana que teve mais movimento no primeiro trimestre de 2024 e durante o mês de maio representou 8% do total de passageiros transportados no país, em suas modernas e confortáveis aeronaves reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento da aviação comercial, para continuar oferecendo uma experiência memorável e com os mais altos padrões
internacionais.

Sobre Arajet

A Arajet é a primeira companhia aérea de baixo preço na região do Caribe, reconhecida na cimeira mundial de aviação como a melhor nova companhia aérea do mundo; iniciou operações em setembro de 2022 a partir de sua base no Aeroporto de Las Américas em Santo Domingo, sob seu certificado de operador aéreo (AOC) da República Dominicana. A Arajet opera uma nova frota de aviões Boeing 737MAX-8 que fornecem viagens seguras e acessíveis de e para a República Dominicana para vários destinos na América do Norte, Central e do Sul e na região do Caribe. Para mais informações, visite www.Arajet.com Sobre o Aeroporto de Punta Cana (PUJ) Inaugurado em 1983, é o primeiro aeródromo privado de uso comercial internacional no mundo, lidando com 68% do tráfego aéreo na República Dominicana. Da mesma forma, é o de maior conectividade no Caribe, unindo 75 cidades e 34 países através de 58 companhias aéreas, e é o primeiro aeroporto do país a obter o recorde de 9 milhões de passageiros em movimento.

O Aeroporto de Punta Cana dispõe de 33 portas de embarque, 38 estacionamentos de aviões e 7 salões VIP. Ele tem o seu próprio Centro de Reciclagem e Incineração, onde 60% por cento dos resíduos que gera são reciclados. Foi premiado por oito anos consecutivos com o prêmio Airport Service Quality (ASQ), concedido pelo Conselho Internacional de Aeroportos (ACI), como “Melhor Aeroporto por Tamanho e Região” na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros por ano no Caribe e na América Latina, colocando-o entre os melhores aeroportos do mundo, com base na experiência dos viajantes.

Instagram @puntacanaairport https://www.puntacanainternationalairport.com/

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo