GOVERNO

Em reunião da ONU Turismo, Brasil reforça liderança da América Latina na atividade turística

Sob o comando do ministro Celso Sabino, setor ganha relevância econômica e amplia parcerias no cenário global

escritório da ONU Turismo no Brasil terá entre seus objetivos a atração de investimentos para a região da América Latina e Caribe. A informação foi um dos destaques da 121ª reunião do Conselho Executivo da ONU Turismo, realizada na cidade de Barcelona, na Espanha. A delegação brasileira, liderada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, contou ainda com a participação dos deputados federais João Carlos Bacelar, Paulo Litro, Nelson Padovani.

Durante o evento, que reúne os ministros do Turismo dos países que integram o Conselho, foi anunciado que a entidade contará, a partir deste ano, com um relatório para medir a performance da atividade turística dos países nos três pilares da sustentabilidade. Vale destacar que a cidade de Belém, no Pará, receberá em 2025, a COP 30, o mais importante evento para a discussão da mudança climática no mundo.

Celso Sabino reforçou o convite aos ministros para participarem da reunião ministerial do G20, que também terá a capital paraense como sede.

“A reunião do G20 em setembro será crucial para que os ministros de turismo de todo o mundo possam ver o que estamos preparando para a COP do Brasil. Estamos fortemente envolvidos com a promoção constante da sustentabilidade em toda a nossa atividade”, ressaltou o ministro.

INVESTIMENTOS – Focado em ampliar a promoção internacional do Brasil, a agenda de Celso Sabino em Barcelona, contou com uma reunião com o ministro do Turismo da Arábia Saudita, Ahmed Al Khateeb e com o ministro da Economia dos Emirados Árabes Unidos, Abdullah bin Touq Al Marri. Foram tratadas ações conjuntas de promoção de destinos, com foco na ampliação do fluxo turístico entre as nações. A ação inclui, por exemplo, a realização de press trips com influenciadores e jornalistas do Oriente Médio para o Brasil. Durante as conversas, ainda foi abordada a ampliação da conectividade aérea, com o aumento de voos da Etihad, Emirates e Saudi para o Brasil, incluindo novos destinos.

Por Lívia Nascimento 

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo