DESTINOS TURÍSTICOS NACIONAIS

Chapada Diamantina sedia debate sobre turismo sustentável e ganha reforço em energia

Lençóis, na zona turística Chapada Diamantina, sediou o 1º Integra Chapadas, encontro que reuniu representantes dessas 11 regiões do Brasil, encerrado no último sábado (8), após quatro dias de atividades. A programação foi concentrada no Mercado Cultural e aconteceu, também, em outros pontos do município. Os principais temas discutidos foram desenvolvimento sustentável e fortalecimento do turismo nos territórios. Houve ainda apresentações de filarmônica, maculelê e quadrilha junina, além de teatro, cinema, feira de produtos de origem e visita ao Complexo Arqueológico Serra das Paridas.
O evento, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), teve a participação da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), que apresentou as ações do órgão na divulgação da Chapada Diamantina, no Brasil e no exterior, e de capacitação e qualificação dos serviços na região, com destaque para o turismo de observação de aves, segmento que ganhou o primeiro roteiro integrado, iniciativa pioneira no país.
“A Chapada da Bahia é o destino que aparece entre os mais procurados do Brasil, e o Governo do Estado não mede esforços para impulsionar o turismo sustentável na região, com ações estruturantes e de conscientização ambiental”, ressaltou a Superintendente de Promoção e Serviços Turísticos da Setur-BA, Fabíola Paes Leme.
“Foi o primeiro encontro pensado no envolvimento de todas as Chapadas do Brasil e representa a união em prol do desenvolvimento desses territórios, com responsabilidade ambiental. Buscamos interligar as regiões e criar uma rede de apoio para o crescimento mútuo, transformando-as em locais ainda melhores para quem pretende morar, visitar ou empreender”, explicou o gerente regional do Sebrae, Edirlan Souza.
Mais energia – A Neoenergia Coelba inaugurou, na semana passada, a nova Subestação Elétrica de Mulungu do Morro, na Chapada Diamantina, que beneficia 19 municípios da região, com investimento de R$ 71,3 milhões. A Setur-BA participou da solenidade de entrega do equipamento, que terá impacto em atividades turísticas.
“O aumento da capacidade energética vai possibilitar o surgimento de novos empreendimentos na região, inclusive os voltados para o turismo. Os visitantes irão usufruir de uma energia de boa qualidade, sem oscilação e mais estável”, pontuou o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo