25.2 C
Brasil
terça-feira, dezembro 3, 2024
spot_img

Emirates doará milhares de mochilas infantis feitas com interiores de aeronaves reciclados ‘Aircrafted KIDS by Emirates’

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 5 de junho de 2024: Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e como parte de uma estratégia ambiental que inclui o compromisso de consumir de forma responsável, a Emirates está se preparando para reaproveitar mais de 50.000 kg de materiais de 191 aeronaves que passam por uma renovação no interior da cabine. A Emirates dará nova vida aos materiais e está a produzir pessoalmente milhares de mochilas e mochilas escolares infantis feitas à mão, para serem doadas a escolas comunitárias e organizações que apoiam a educação infantil em África e na Ásia este ano.

Para minimizar o desperdício, a equipa de Engenharia da Emirates encarregou-se de encontrar uma forma de reaproveitar os tecidos dos assentos da Classe Económica de 22 aeronaves Airbus A380 que completaram o processo de modernização. Dessas aeronaves foram recuperados 5.205 quilos de sucata, incluindo tecido de assento de 95% lã e 5% de náilon com estrutura de trama plana, proveniente da Alemanha e da Irlanda. Os materiais foram identificados como ideais para upcycling devido à sua durabilidade e natureza não inflamável, e optou-se por fabricar mochilas de alta qualidade para crianças necessitadas.

No workshop na Emirates Engineering, uma equipa dedicada de alfaiates desenhou criativamente toda uma gama de mochilas, para crianças de diferentes idades e trabalhou com a equipa de Comunicação Corporativa, Marketing e Marca da Emirates para identificar entidades de caridade, escolas, orfanatos e fundações, onde as sacolas deverão ser distribuídas nos próximos meses.

As equipes da Emirates passaram semanas pesquisando estilos de malas, garantindo que elas fossem seguras e confortáveis ​​para as crianças usarem e adequadas à finalidade. Em todos os designs individuais, todos os tecidos são recém-lavados em uma instalação e depois limpos à mão, condicionados para os detalhes de couro apresentados em algumas bolsas e completamente desinfetados antes de serem costurados em peças exclusivas. Novo forro é adicionado às bolsas, juntamente com zíperes funcionais e alças ajustáveis. O resultado é uma gama de malas resistentes e de qualidade que a Emirates fabricará sob encomenda para causas nobres em África e na Ásia.

A Emirates produz as mochilas manualmente na oficina de Engenharia da Emirates, onde uma equipe de alfaiates – oficialmente intituladas Assistentes de Manutenção de Engenharia – é responsável pela montagem e costura das malas. As suas funções normalmente envolvem consertar quaisquer rasgos no interior da vasta frota de aviões da Emirates, mas agora muitos destes alfaiates também estão a aplicar as suas competências na produção de mochilas escolares para estudantes em toda a rede da Emirates.

Ahmed Safa, vice-presidente sênior da divisão de engenharia da Emirates, disse: “Estamos muito orgulhosos de nosso pessoal na Emirates e de seu compromisso com esta iniciativa. Inúmeras horas foram investidas na confecção dessas sacolas para crianças; é um projeto de verdadeira paixão para nossa equipe diligente. Tivemos até voluntários dentro da empresa maior que se apresentaram e se ofereceram para ajudar no projeto, há um enorme apetite para contribuir e apoiar entidades necessitadas. É também uma prova do compromisso da Emirates em evoluir constantemente os nossos esforços ambientais e examinar todos os aspectos dos nossos produtos e cadeias de abastecimento. Para este projecto, o nosso objectivo é transformar o que seria desperdício em bens valiosos.’

O maior projeto de retrofit já conhecido no mundo é um investimento multibilionário da Emirates, que começou em agosto de 2022 com a intenção de reformar totalmente 191 aeronaves e elevar a experiência do cliente. Isto inclui 110 aeronaves Airbus A380 e 81 aeronaves Boeing 777, que juntas têm potencial para fornecer até 50.000 quilogramas de resíduos de tecidos. À medida que as aeronaves são equipadas com novos tecidos, também há espaço para recuperar o excesso de materiais “cortados” para reaproveitamento e reciclagem.

Das 22 aeronaves Airbus A380 que foram totalmente modernizadas, os materiais das cabines da Primeira Classe e da Classe Executiva, como couro, alumínio e lã, já foram reaproveitados. A linha Aircrafted by Emirates é uma coleção cápsula de bagagem de edição limitada lançada em novembro de 2023 e projetada internamente pela Emirates Engineering, que se esgotou em questão de semanas. Os rendimentos da primeira venda da coleção sem fins lucrativos Aircrafted by Emirates totalizaram mais de 70.000 AED e, após deduções mínimas de custos operacionais, foram doados à Emirates Airline Foundation , apoiando projetos humanitários em todo o mundo.

Gerenciado inteiramente pela equipe de engenharia da Emirates, o retrofit é um projeto considerável que levará anos para ser concluído e proporcionará múltiplas oportunidades de reciclagem. Isto verá 21.814 assentos da classe econômica instalados, 8.104 novos assentos da classe econômica premium instalados, 1.894 suítes da Primeira Classe reformadas, mais de 11.182 assentos da nova geração da Classe Executiva instalados, bem como a oportunidade para o lançamento de iniciativas de reciclagem mais criativas.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles