Conhecer as tendências do mercado de eventos corporativos e se antecipar em relação aos temas que estarão em pauta nos próximos meses é uma das especialidades do Grupo MM, empresa full do segmento de eventos, que somente no primeiro tri do ano já realizou 371 eventos.
E o que esperar do segmento de eventos B2B para os próximos meses do ano? A executiva e fundadora do Grupo MM, Meire Medeiros, que atua há mais de 30 anos nesse mercado, se antecipou e resolveu dar uns spoilers de algumas das tendências do segmento que estarão em alta nos próximos meses!
- Brand experience como ALVO
“O conceito de brand experience oferece ao público uma conexão mais profunda entre a marca e seus consumidores e, para nós do Grupo MM, é uma oportunidade de associar ativações e o branding para promover as marcas”, comenta Meire.
2 . MAIS e mais conexão
De acordo com o Vem na Trend 2024, realizado pela Meta em parceria com a WGSN, a Geração Z pretende priorizar conexões significativas em 2024, o que engloba todos os eventos físicos que acontecerem. Realizado pela American Express, o 2024 Global Meetings and Events Forecast mostrou que o número de eventos presenciais continua crescendo a nível global. Cerca de 60% dos organizadores entrevistados disseram que a maioria de seus eventos será presencial neste ano. “No Grupo MM faz mais de um ano que 100% dos nossos eventos é presencial”.
- A TECnologia a favor da realidade
Para Meire, usar o que temos de avanços na tecnologia para destacar cada vez mais a individualidade das pessoas é o que as empresas buscam, dado reforçado pelo IBTM World 2024 Trends Report que mostrou que a Inteligência Artificial vem permitindo que se conheça os padrões comportamentais dos consumidores e, assim, fornecer uma experiência customizada com base nas necessidades do consumidor.
- SUSTENTABILIDADE em pauta
Como produtores de eventos devemos nos atentar para a gestão responsável dos resíduos de nossos eventos e para o impacto social gerado, com um olhar atento para a diversidade e inclusão.
De acordo com o relatório Top Global Consumer Trends 2024, cerca de 60% dos consumidores buscaram gerar um impacto positivo no meio ambiente no ano que passou e reconhecem as empresas que têm esse cuidado.