Estudantes, professores e pesquisadores da área de turismo de todo o Brasil irão se reunir em Foz do Iguaçu (PR), a partir desta quarta-feira (5), para a 18ª edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. O evento tem a chancela do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e faz parte da programação paralela do Festival das Cataratas.
A quarta-feira (5) será dedicada ao credenciamento e às visitas técnicas, com a abertura oficial na quinta-feira (6), no Rafain Palace Hotel & Convention. O evento contará com duas palestras: “Turismo, patrimonio y mercantilización de los animales. Un análisis desde el posthumanismo”, com o Dr. Álvaro Lopez, pós-doutor em Turismo e Meio Ambiente, e “A Imagem de Destino Baseado na Natureza, um olhar na Amazônia”, com a Dra. Paula Cristina Pereira Rodrigues Chaves, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Na sequência, haverá uma mesa-redonda sobre “Geoparques Mundiais da UNESCO no Brasil: uma estratégia de Turismo em rede”.
Na sexta-feira (7), o evento acontece durante o dia na Unioeste, com a apresentação de trabalhos científicos e minicursos. Às 18h, no Rafain Palace Hotel & Convention, ocorrerá a cerimônia de encerramento com a premiação dos melhores trabalhos. Confira a programação completa em https://
O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é organizado e realizado pelo Instituto IDESTUR em conjunto com a Univali e Unipampa, tendo a parceria estratégica da Unioeste e o apoio de diversas instituições de ensino do Brasil.