Companhia passa a ofertar dois voos diários, em um total de 28 voos semanais de/para a base aérea da cidade, no Rio Grande do Sul;
Ampliação vai garantir que os Clientes tenham mais uma alternativa ao fechamento do Aeroporto Salgado Filho
São Paulo, 23 de maio de 2024 – A Azul anuncia nesta quarta-feira que vai dobrar a oferta de voos tendo como destino ou origem a base aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul. A companhia colocou a venda hoje uma segunda ligação diária entre a cidade do Rio Grande do Sul e o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Com a adição, a empresa passa a ofertar dois voos diários, totalizando 28 voos semanais, que serão iniciados a partir de 1º de junho e operados por jatos Embraer 195-E1.
Os voos para Canoas decolam do aeroporto de Viracopos às 08h15 e 13h55, com chegada prevista às 10h e 15h40, respectivamente. Os voos de retorno partirão da base aérea às 11h25 e 17h, com chegada em Campinas às 13h10 e 18h45, respectivamente.
A companhia já havia reforçado suas operações com voos extras para aeroportos alternativos no estado, incluindo Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana, com saídas de Viracopos e Curitiba.
Para essas operações, o local de embarque e desembarque será o ParkCanoas Shopping. A Azul orienta que os Clientes se apresentem no local com antecedência de 3 horas ao horário da decolagem, já que o check-in será encerrado 90 minutos antes das partidas dos voos.
“Com a duplicação da oferta de voos diários, estamos oferecendo mais uma opção prática e conveniente para os Clientes que precisam se deslocar para Canoas. Sabemos que o Rio Grande do Sul está enfrentando um momento muito difícil, e entendemos as preocupações e dificuldades que isso traz para todos. Estamos trabalhando intensamente para minimizar os transtornos e oferecer soluções de conectividade eficazes durante este período desafiador”, afirmou Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.
Além de ajustar sua malha aérea, a Azul tem desempenhado um papel crucial na ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul. Desde o início das operações de auxílio, a companhia arrecadou e transportou mais de 2.600 toneladas de doações. Deste total, mais de 2.000 toneladas já foram enviadas por meio de sua malha aérea, rodovias e pelo mar, com apoio de parceiros e da Marinha do Brasil. A companhia continuará a enviar donativos nos compartimentos de carga das aeronaves nos novos voos para Canoas.
Para dar continuidade ao suporte às comunidades afetadas, a Azul criou um Fundo Social Humanitário para prestar apoio às pessoas impactadas pela tragédia climática no Rio Grande do Sul e para futuras crises. As doações podem ser feitas via transação bancária (Banco Itaú, Ag. 0910, C/C 0099704-8, Associação Voar, CNPJ 35094152/0001-85).
Com a suspensão das atividades no Aeroporto Internacional Salgado Filho, a Azul anunciou 110 operações extras para junho de 2024, realocando aeronaves para novas rotas no Brasil. “Nossa malha aérea robusta e versátil permite responder rapidamente a situações adversas, garantindo a continuidade dos serviços em diversos aeroportos espalhados pelo país,” acrescentou Fábio Campos.
Os voos já estão disponíveis no site da Azul, na central de vendas ou nas agências de viagens parceiras. Mais informações podem ser encontradas no link: https://www.voeazul.com.br/br/ pt/ajuda/comunicado-canoas.
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações acesse www.voeazul.com.br/imprensa