22.9 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Accor mobiliza esforços em apoio ao Rio Grande do Sul

REDE ATIVA FUNDO INTERNACIONAL PARA DAR SUPORTE FINANCEIRO A COLABORADORES AFETADOS, ALÉM DE MAIS INICIATIVAS

São Paulo, 16 de maio de 2024 – Em resposta aos impactos da crise climática que assola o Estado do Rio Grande do Sul, a Accor, líder mundial em hospitalidade, está unindo esforços para auxiliar colaboradores, clientes e hotéis da região.

O fundo global ALL Heartist Fund, criado durante a pandemia de Covid-19, foi ativado para fornecer suporte financeiro aos colaboradores afetados pelas inundações no Rio Grande do Sul. O Grupo também avalia a possibilidade de acomodar funcionários e suas famílias em hotéis da Accor. Inclusive, há unidades que estão servindo de base para autoridades, grupos de salvamento e voluntários.

Em uma corrente de solidariedade, funcionários de diversos hotéis do Brasil e da sede da Accor, em São Paulo, realizam doações de água, alimentos não perecíveis, roupas, itens de higiene e limpeza, artigos para bebês e ração para animais, direcionados para a Defesa Civil do RS. Paralelamente, os gerentes gerais avaliam a possibilidade de doar materiais e itens básicos dos próprios hotéis.

“Neste momento de dor e tristeza para muitas pessoas, expressamos a nossa solidariedade e apoio. Estamos aqui nos dedicando para colaborar da melhor maneira possível e, com a nossa união, conseguiremos superar este momento difícil”, afirma Thomas Dubaere, CEO Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

Para os clientes que têm reservas em hotéis da Accor, a política de cancelamento foi flexibilizada. Hóspedes provenientes de qualquer região do país, que reservaram uma tarifa não flexível em hotéis localizados no Rio Grande do Sul, com chegada até de 30 de junho de 2024, poderão modificar ou cancelar suas reservas sem penalidade. Considerando os hotéis do restante do país, hóspedes provenientes do Rio Grande do Sul poderão também modificar ou cancelar suas reservas sem penalidade neste mesmo período. Para dar suporte aos clientes afetados, há um time dedicado na Central de Relacionamento e Customer Care.

Investidores parceiros da Accor estão recebendo relatórios periódicos sobre a crise no RS, enquanto as equipes de operações estão sendo orientadas com um checklist técnico para garantir uma reabertura segura dos hotéis afetados, assim que possível.

SOBRE A ACCOR 

Accor é um grupo líder mundial em hospitalidade que oferece experiências em mais de 110 países em 5.600 empreendimentos, 10.000 bares e restaurantes, instalações de bem-estar e espaços de trabalho flexíveis. O Grupo possui um dos ecossistemas de hospitalidade mais diversificados do setor, abrangendo mais de 45 marcas de hotéis, do luxo ao econômico, bem como Lifestyle com Ennismore. A Accor está empenhada em tomar medidas positivas em termos de ética e integridade nos negócios, turismo responsável, desenvolvimento sustentável, engajamento com a comunidade e diversidade e inclusão.  Fundada em 1967, a Accor SA tem sede na França e está listada publicamente na Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACCYY) nos Estados Unidos. Para obter mais informações, www.group.accor.com ou siga-nos em XFacebookLinkedIn, Instagram e TikTok.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles