AEROPORTOS

BH Airport tem 3 pontos de coleta de doações para pessoas atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Passageiros, comunidade aeroportuária e população no entorno podem entregar doações como alimentos não perecíveis, roupas, travesseiros, cobertores, entre outros Belo Horizonte, 06 de maio de 2024 – Três pontos de coleta instalados no BH Airport já estão recebendo doações destinadas às vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A população que mora nas cidades no entorno do aeroporto, passageiros e colaboradores que vão circular pelo terminal nos próximos dias e outros interessados em ajudar poderão levar suas contribuições, que serão transportadas para as cidades atingidas pela companhia Azul Linhas Aéreas.

Os pontos de coleta ficam próximos aos check-ins 1, da Azul; outro ao lado do guichê de informações na entrada do saguão do aeroporto e um no canal de inspeção, na sala de embarque doméstico. Os donativos recebidos até sexta-feira (10) são: alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de higiene pessoal, roupas, ração para gato e cachorro, cobertores, travesseiros, brinquedos, fraldas, roupas íntimas e absorventes.

Por conta das restrições do transporte aéreo não serão recebidos produtos de limpeza que contenham alvejantes ou que sejam corrosivos; produtos inflamáveis como álcool 70%; óleo de cozinha; botijão de gás; lamparina e velas.
Mais de 30 mil passageiros circulam por dia pelo aeroporto e mais de 6 mil pessoas trabalham no terminal. O objetivo é sensibilizar e estimular essas pessoas a serem solidárias, além de facilitar a contribuição de quem está em trânsito no terminal.

Segundo o diretor-presidente do BH Airport, Daniel Miranda, os colaboradores do aeroporto já foram incentivados a participarem da arrecadação e, agora, o convite é estendido a toda população.

“O Rio Grande do Sul precisa da ajuda de todos nós e, por isso, convidamos os viajantes que passarão pelo BH Airport nos próximos dias e as pessoas que moram no entorno: tragam suas contribuições. Um pouco que cada um doa, ganha volume e, com certeza, fará toda a diferença na vida das famílias que vivem essa tragédia histórica e dolorosa. Conectamos tantas vezes passageiros que desfrutaram das belezas naturais desse Estado, agora é tempo de levar solidariedade e um pouco de esperança”, afirma o diretor-presidente do BH Airport, Daniel Miranda.

Sobre o BH Airport

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a quase 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 50 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo