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terça-feira, dezembro 3, 2024
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Quero Passagem anuncia canal de atendimento em Libras

Marketplace de passagens rodoviárias acredita que viajar é pra todos e que a inclusão e acessibilidade é urgente no segmento de turismo

São Paulo, Abril de 2024 – De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 5% da população brasileira possui algum grau de surdez, sublinhando a importância de iniciativas para promover a inclusão e a diversidade em todos os aspectos. Pensando nisso, a Quero Passagem, pioneira em conectar pessoas a destinos em todo o Brasil, anuncia o lançamento de um novo serviço para tornar suas viagens mais acessíveis e inclusivas. A partir de agora, os clientes podem desfrutar de atendimento especializado em Língua Brasileira de Sinais (Libras) através de videochamadas com intérprete em tempo real, oferecendo uma forma personalizada de comunicação.

Com esta iniciativa, a Quero Passagem se torna o primeiro marketplace de passagens a superar a barreira da comunicação, garantindo um atendimento adaptado às necessidades dos clientes surdos. Danilo Julio, vice-presidente da Quero Passagem, explica que a maioria dos surdos sinalizados não é fluente em português por isso é importante que possam se comunicar em sua língua materna, a Libras. Por isso a importância de disponibilizar um time treinado para oferecer suporte e informações em Libras, por vídeo chamada, em tempo real, ajudando a facilitar a comunicação e aprimorar a experiência de compra e viagem para todos os usuários.

Para acessar o serviço, os clientes podem visitar o site da Quero Passagem, clicar em “Atendimento Online” e selecionar a opção “Sac em Libras”. Além disso, os canais de atendimento por texto em português, como chat, e-mail e redes sociais, continuam disponíveis para aqueles que preferem essa forma de comunicação.

A inovação não se limita ao ambiente virtual. O atendimento em Libras também estará disponível no Lounge Vip da Quero Passagem, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, e o acesso pode ser realizado através da leitura de um de QR code, garantindo uma experiência inclusiva para os viajantes.

O ICOM foi a iniciativa que ajudou a Quero Passagem a conhecer a acessibilidade e construir o projeto voltado ao cliente surdo. A acessibilidade promovida pela Quero Passagem é fruto do reconhecimento da forma de expressão da maioria da população surda bem como da Língua Brasileira de Sinais, institucionalizada como meio legal de comunicação e expressão desde 2002.

“Compreendemos a importância de melhorar a comunicação com todos os nossos clientes, especialmente aqueles que amam e precisam viajar. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência de compra mais acessível, independente e interativa para todos os nossos usuários, para que todos possam se conectar com o que o Brasil oferece de melhor, sua cultura, paisagens e diversidade.”, comenta Danilo Julio, vice-presidente da Quero Passagem.

O serviço de atendimento em Libras funcionará das 8h00 às 22h00 e representa um compromisso contínuo da empresa com o respeito à diversidade, inclusão e aprimoramento da experiência do cliente.

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