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segunda-feira, dezembro 9, 2024
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Boeing divulga os resultados para o primeiro trimestre

Primeiro trimestre de 2024

– Ações abrangentes estão sendo realizadas em nossos negócios comerciais para reforçar a qualidade e a segurança
– Os resultados financeiros refletem redução nas entregas do 737 e considerações dos clientes sobre paralisação de operações do 737-9
– Receita de US$ 16,6 bilhões, prejuízo GAAP por ação de (US$ 0,56) e prejuízo principal (não-GAAP)* por ação de (US$ 1,13)
– Fluxo de caixa operacional de (US$ 3,4) bilhões e fluxo de caixa livre de (US$ 3,9) bilhões (não-GAAP)*
– A carteira total de pendências da empresa cresceu para US$ 529 bilhões, incluindo mais de 5.600 aviões comerciais

ARLINGTON, Virgínia, 24 de abril de 2024 — A Boeing registrou receita de US$ 16,6 bilhões para o primeiro trimestre, prejuízo por ação GAAP de (US$ 0,56) e prejuízo por ação principal (Não GAAP)* de (US$ 1,13) (Tabela 1 ). A companhia registrou um fluxo de caixa operacional de (US$ 3,4) bilhões e fluxo de caixa livre de (US$ 3,9) bilhões (Não GAAP)*. Os resultados refletem principalmente uma queda no volume de entrega comercial.

“Nossos resultados para o primeiro trimestre refletem as ações imediatas que tomamos para desacelerar a produção do 737 e promover melhorias na qualidade”, afirmou Dave Calhoun, presidente e CEO da Boeing. “Dedicaremos o tempo necessário para reforçar nossos sistemas de gestão de qualidade e segurança, e este trabalho vai nos preparar para um futuro mais sólido e mais estável”.

O fluxo de caixa operacional foi de (US$ 3,4) bilhões no trimestre, refletindo a queda nas entregas comerciais, bem como um cronograma desfavorável de receitas e despesas (Tabela 2).

[1] Os títulos negociáveis consistem principalmente em depósitos a prazo com vencimento dentro de um ano, classificados como “investimentos de curto prazo.”

O caixa e os investimentos em títulos negociáveis totalizaram US$ 7,5 bilhões, em comparação com US$ 16,0 bilhões no início do trimestre, refletindo um reembolso de dívida e a utilização do fluxo de caixa livre no trimestre (Tabela 3). A dívida foi de US$ 47,9 bilhões, uma queda em relação aos US$ 52,3 bilhões do início do trimestre, devido ao pagamento de uma dívida vencida. A empresa tem acesso a linhas de crédito de US$ 10,0 bilhões, que permanecem não sacadas.

A carteira total de pedidos da empresa no final do trimestre foi de US$ 529 bilhões.

Resultados por segmento

Aviões Comerciais

A receita da Aviões Comerciais para o primeiro trimestre de US$ 4,7 bilhões e a margem operacional de (24,6 %) refletem principalmente a queda nas entregas do 737 e considerações de clientes de paralização de operações do 737-9 (Tabela 4).

Durante o trimestre, o programa 737 reduziu a produção para menos de 38 unidades por mês para incorporar melhorias em seu sistema de gestão de qualidade e reduzir o traveled work (fabricação fora de sequência) em sua fábrica e cadeia de suprimentos. Além disso, o segmento de Aviões Comerciais está implementando um plano de ação abrangente para abordar o feedback da auditoria da FAA na produção do 737.

O segmento registrou 125 pedidos líquidos, incluindo 85 aviões 737-10 para a American Airlines e 28 aviões 777X para clientes, incluindo a Ethiopian Airlines. Foram entregues 83 aeronaves durante o trimestre e a carteira de pedidos incluiu mais de 5.600 aeronaves avaliadas em US$ 448 bilhões.

A receita de Defesa, Espaço e Segurança para o primeiro trimestre foi de US$ 7,0 bilhões. A margem operacional para o primeiro trimestre aumentou para 2,2%, impulsionada principalmente pelo maior volume e melhor desempenho. Os resultados também refletem perdas de US$ 222 milhões em determinados programas de desenvolvimento com preços fixos.

No trimestre, o segmento de Defesa, Espaço e Segurança conquistou contratos para 17 aeronaves P-8A Poseidon para a Royal A Força Aérea Canadense e a Marinha Alemã garantiram o contrato final de produção de nova construção da Marinha dos EUA para 17 Super Hornets F/A-18 e um contrato do tipo de custo do MQ-25 da Marinha dos EUA, incluindo duas aeronaves de teste adicionais. A carteira de pedidos de Defesa, Espaço e Segurança foi de US$ 61 bilhões, dos quais 31% representam pedidos de clientes fora dos EUA.

A receita da Serviços Globais para o primeiro trimestre de US$ 5,0 bilhões e a margem operacional de 18,2% refletem um aumento no volume comercial e mix favorável.

Durante o trimestre, o segmento de Serviços Globais abriu uma instalação de manutenção em Jacksonville, na Flórida, para atender a clientes militares e a Marinha dos EUA exerceu opções sobre um contrato de modificação de sustentação do P-8.

Divulgações de medidas não GAAP

Complementamos o relato de nossas informações financeiras determinadas de acordo com os Princípios Contábeis Geralmente Aceitos nos Estados Unidos da América (GAAP) com certas informações financeiras não GAAP. As informações financeiras não GAAP apresentadas excluem certos itens significativos que podem não ser indicativos ou não relacionados aos resultados de nossas operações comerciais em andamento. Acreditamos que essas medidas não GAAP fornecem aos investidores uma visão adicional sobre o desempenho contínuo dos negócios da empresa. Essas medidas não GAAP não devem ser consideradas isoladamente ou como um substituto para as medidas GAAP relacionadas e outras empresas podem definir tais medidas de forma diferente. Incentivamos os investidores a analisar nossas demonstrações financeiras e relatórios arquivados publicamente na íntegra e não confiar em nenhuma medida financeira única. As seguintes definições são fornecidas:
Lucro operacional principal, margem operacional principal e lucro principal por ação

O lucro operacional principal é definido como o lucro GAAP das operações, excluindo o ajuste de custo de serviço FAS/CAS. O ajuste do custo do serviço FAS/CAS representa a diferença entre a pensão dos Padrões de Contabilidade Financeira (FAS) e os custos do serviço pós-aposentadoria calculados de acordo com os GAAP e os custos alocados aos segmentos de negócios. A margem operacional principal é definida como lucro operacional principal expresso como uma porcentagem da receita. O lucro principal por ação é definido como o lucro diluído por ação GAAP, excluindo o impacto do lucro líquido por ação do ajuste de custo do serviço FAS/CAS e despesas não operacionais de pensão e pós-aposentadoria. As despesas não operacionais com pensões e pós-aposentadoria representam os componentes dos custos de benefícios periódicos líquidos, exceto o custo do serviço. Os custos de pensão, compreendendo o serviço e os custos de serviço anterior calculados de acordo com os GAAP, são alocados aos segmentos de Aviões Comerciais e negócios BGS que apoiam clientes comerciais. Os custos de pensão alocados aos negócios BDS e BGS que apoiam clientes do governo são calculados de acordo com as Normas de Contabilidade de Custos do Governo dos EUA (CAS), que empregam diferentes premissas atuariais e convenções contábeis dos GAAP. Os custos das CAS são alocáveis ​​aos contratos governamentais. Outros custos de benefícios pós-aposentadoria são alocados a todos os segmentos de negócios com base nas CAS, que geralmente são baseadas nos benefícios pagos. A administração usa o lucro operacional principal, a margem operacional principal e o lucro principal por ação para fins de avaliação e previsão do desempenho comercial subjacente. A administração acredita que essas medidas do lucro principal fornecem aos investidores percepções adicionais sobre o desempenho operacional, pois excluem os custos de pensão sem serviço e pós-aposentadoria, que representam principalmente custos impulsionados por fatores de mercado e custos não alocáveis ​​a contratos governamentais.

Fluxo de caixa livre

Fluxo de Caixa Livre é definido como Fluxo de Caixa Operacional GAAP, sem despesas de capital para adições de propriedades, plantas e equipamentos. A administração acredita que o Fluxo de Caixa Livre oferece aos investidores uma perspectiva importante sobre o caixa disponível para acionistas, pagamento de dívida, e aquisições depois de fazer os investimentos de capital necessários para apoiar as operações de negócios em andamento e criar valor a longo prazo. O Fluxo de Caixa Livre não representa o Fluxo de Caixa residual disponível para despesas discricionárias, pois ele exclui certas despesas obrigatórias, tais como pagamento de dívidas que vão vencer. A Administração utiliza a Fluxo de Caixa Livre como uma medida para avaliar tanto o desempenho dos negócios quanto a liquidez geral. A Tabela 2 apresenta uma reconciliação entre Fluxo de Caixa Livre e Fluxo de Caixa Operacional GAAP.
Cautela com relação às declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospetivas” dentro do significado da lei de Reforma de Títulos Privados de 1995. Palavras como “pode”, “deveria”, “espera”, “pretende”, “projeta”, “planeja”, “acredita”, “estima”, “tem como intenção”, “prevê”, e expressões similares são usadas para identificar essas declarações prospectivas. Exemplos de declarações prospectivas incluem declarações relativas à nossa futura condição financeira e resultados operacionais, bem como quaisquer outras declarações que não se relacionam diretamente a qualquer fato histórico ou atual. As declarações prospectivas são baseadas em expectativas e suposições que acreditamos serem razoáveis quando feitas, mas que podem não ser precisas. Essas declarações não são garantias e estão sujeitas a riscos, incertezas e mudanças em circunstâncias que são difíceis de prever. Muitos fatores podem fazer com que os resultados reais sejam material e adversamente diferentes dessas declarações prospectivas.
Entre esses fatores estão os riscos relacionados a: (1) a pandemia da COVID-19 e ações governamentais relacionadas, inclusive com relação às nossas operações, nossa liquidez, a saúde de nossos clientes e fornecedores, e a demanda futura por nossos produtos e serviços; (2) o 737 MAX, incluindo o cronograma e as condições de aprovações regulatórias do 737 MAX, taxas de produção e / ou taxas de entrega inferiores às planejadas e maiores considerações para clientes e fornecedores, (3) condições gerais da economia e do nosso setor, incluindo aquelas devido a mudanças regulatórias; (4) nossa dependência de nossos clientes de companhias aéreas comerciais; (5) a saúde geral de nosso sistema de produção de aeronaves, alterações nas taxas de produção de aeronaves comerciais planejadas, nosso desenvolvimento comercial e programas de aeronaves derivadas e nossas aeronaves estarem sujeitas a padrões de desempenho e confiabilidade rigorosos; (6) alteração dos níveis de orçamento e apropriação e prioridades de aquisição do governo dos EUA; (7) nossa dependência de contratos do governo dos EUA; (8) nossa confiança em contratos de preço fixo; (9) nossa confiança em contratos de tipo de custo; (10) incertezas relativas a contratos que incluem pagamentos de incentivos em órbita; (11) nossa dependência de nossos terceirizados e fornecedores, bem como a disponibilidade de matérias-primas; (12) mudanças nas estimativas contábeis; (13) mudanças no cenário competitivo em nossos mercados; (14) nossas operações fora dos EUA, incluindo vendas para clientes fora dos EUA; (15) ameaças à segurança de nossas informações ou das informações de nossos clientes; (16) desenvolvimentos adversos possíveis em litígios novos ou pendentes e / ou investigações governamentais; (17) concentração de clientes e aeronaves em nossa carteira de financiamento de clientes; (18) mudanças em nossa capacidade de obter financiamento de dívida em termos comercialmente razoáveis e a taxas competitivas; (19) alcançar os benefícios previstos de fusões, aquisições, joint ventures / alianças estratégicas ou alienações; (20) a adequação de nossa cobertura de seguro para cobrir exposições de risco significativas; (21) possíveis interrupções nos negócios, incluindo aquelas relacionadas a ameaças à segurança física, tecnologia da informação ou ataques cibernéticos, epidemias, sanções ou desastres naturais; (22) interrupções no trabalho ou outras interrupções de mão de obra; (23) obrigações substanciais de pensão e de benefícios pós-aposentadoria; e (24) possíveis responsabilidades ambientais.

Informações adicionais sobre esses e outros fatores podem ser encontrados em nossos arquivos junto à SEC, incluindo nosso mais recente Relatório Anual no Formulário 10-K, relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e os Relatórios Atuais no Formulário 8-K. Qualquer declaração admonitória tem valor apenas a partir da data em que é feita, e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração admonitória, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros, exceto conforme exigido por lei.

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