Foco dos investimentos mais recentes da companhia, Congonhas é o 11º aeroporto brasileiro a oferecer o serviço de autoatendimento para despacho de bagagens
Expectativa é que mais de 40 mil volumes sejam etiquetados e processados por mês
pelos próprios clientes no aeroporto paulista
São Paulo, 12 de abril de 2024 – A LATAM acaba de dar início no aeroporto de Congonhas (São Paulo) ao autoatendimento para despacho de bagagens. Foco dos investimentos mais recentes da companhia, Congonhas é o 11º aeroporto brasileiro a contar com a tecnologia. A expectativa é que mais de 40 mil volumes por mês passem pelo serviço no aeroporto paulista, reduzindo de 90 para 45 segundos o tempo médio que o cliente ficaria em atendimento. Atualmente, o Despacho de Bagagem Express da LATAM já está disponível nos aeroportos de Brasília, Galeão (Rio de Janeiro), Guarulhos (São Paulo), Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Confins (Belo Horizonte) e Vitória. Em 2023, 56% das bagagens de voos LATAM foram despachadas pelos próprios clientes nestas localidades.
“Temos trabalhado cada vez mais para oferecer a melhor experiência ao cliente e essa tecnologia com certeza irá facilitar e tornar mais ágil e simples a viagem dos milhares de passageiros que embarcam diariamente conosco por Congonhas a lazer ou a trabalho”, destaca Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil.
O Despacho de Bagagem Express funciona em terminais de autoatendimento da LATAM. O cliente imprime a etiqueta com os seus dados e fixa em sua bagagem. Ao dirigir-se ao balcão de entrega de bagagem, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva a bagagem para ser acomodada no avião.
INVESTIMENTOS RECENTES DA LATAM EM CONGONHAS
Congonhas é um dos aeroportos mais importantes para a operação da LATAM e recebeu os investimentos mais recentes da companhia para uma melhor experiência dos seus clientes. Além do embarque remoto em veículos elétricos da Audi para os passageiros mais frequentes, a LATAM ampliou em 5% o seu número de voos no aeroporto a partir do segundo trimestre de 2024.
|
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.