Cias Aéreas

Azul transporta cerca de 10 milhões de Clientes em 15 anos de operação em Manaus

Companhia realiza 99 decolagens por semana e se destaca com a empresa aérea com a maior malha no estado do Amazonas

São Paulo, 03 de abril de 2024 – A Azul, empresa aérea com a maior malha na região amazônica, atendendo 13 municípios no estado, comemora mais um marco significativo em sua história. A companhia comemora em abril 15 anos de operações em Manaus, com um total de 106 mil voos realizados e 9,7 milhões Clientes transportados. No estado, a Azul é também líder no mercado de aviação, com uma participação de 54% das decolagens.

Com uma média de 99 decolagens por semana, a Azul se destaca como a maior empresa aérea em Manaus, oferecendo conexões convenientes para 20 destinos domésticos e internacionais. Esses destinos incluem Boa Vista (RR), Belém (PA), Coari (AM), Eirunepé (AM), Itaituba (PA), Labrea (AM), Santa Isabel do Rio Negro (AM), Maues (AM), Manicoré (AM), Parintins (AM), Borba (AM), São Gabriel da Cachoeira (AM), Santarém (PA), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Trombetas (PA), além de Campinas (SP) e Recife (PE), dois dos principais hubs da Azul. Além disso, a companhia conta com voos diretos da capital amazonense para Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

Além disso, a companhia conta com um hangar em Manaus, que desempenha um papel fundamental na manutenção e na garantia da segurança de suas aeronaves na região. “Estamos orgulhosos das conquistas que alcançamos em Manaus e no estado do Amazonas ao longo dos anos. Esses números refletem nosso compromisso em oferecer serviços aéreos de alta qualidade e em contribuir para o desenvolvimento econômico, social e turístico do estado”, afirma Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia de Malha da Azul.

Azul reforça sua presença no Festival de Parintins

A Azul anunciou recentemente um reforço em sua malha aérea para o Festival Folclórico de Parintins, um dos eventos culturais mais grandiosos do país. Entre os dias 26 de junho e 2 de julho, a empresa disponibilizará 150 voos extras para Parintins, no Amazonas, dobrando sua oferta de assentos em comparação ao ano anterior, totalizando mais de 18 mil lugares. Como patrocinadora oficial do festival, a Azul busca facilitar o acesso de turistas e participantes, garantindo uma experiência de viagem confortável e ágil para aqueles que desejam desfrutar dessa celebração única da cultura brasileira.

“A Azul está comprometida em apoiar eventos em todo o país, e o Festival Folclórico de Parintins é um exemplo da identificação da companhia com a cultura brasileira”, avalia Vitor. “Ao dobrarmos nossa oferta de assentos, buscamos garantir não somente que mais pessoas possam participar dessa celebração, mas também incentivar que turistas de todo o país conheçam a rica e diversa cultura da Região Norte”.

Sobre a Azul

Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em
2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações acesse www.voeazul.com.br/imprensa.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo